domingo, 19 de fevereiro de 2017

De novo eles! Álvaro e Saymon batem Evandro/André e são campeões em AL





CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA 2016/17



Com direito a 15/6 no tie-break, dupla de jovens jogadores mantém boa fase, derrota rivais pela segunda semana seguida e leva etapa de Maceió do Circuito Brasileiro




Por
Maceió, Alagoas




O vôlei de praia masculino do Brasil tem uma dupla dominante neste início de ciclo olímpico: Álvaro Filho, de 26 anos, e Saymon 23. Neste domingo, o time foi campeão da etapa de Maceió do Circuito Nacional ao derrotar na decisão o time formado por André e Evandro por 2 a 1, parciais de 19/21, 21/16 e 15/6. Em sete etapas do Circuito 2016/17, a dupla chegou em seis decisões e lidera o giro com tranquilidade. No Circuito Mundial, o time venceu, na semana passada, a etapa dos EUA, que reuniu todas as estrelas da modalidade, derrotando exatamente na decisão Evandro e André.

Amizade e sintonia: conheça a dupla que tem dominado o vôlei de praia 

Álvaro e Saymon vivem grande fase no vôlei de praia (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)
Álvaro e Saymon vivem grande fase no vôlei de 
praia (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)


Na decisão deste domingo, Álvaro e Saymon tiveram algumas dificuldades no primeiro set com os bons saques de Evandro e a habilidade de André. Na segunda parcial, Álvaro e Saymon jogaram mais soltos, sentiram menos o cansaço e melhoraram o sistema defensivo. O tie-break foi mais tranquilo, com o placar mais dilatado desde o início, com direito a 10 a 0 em uma série de erros de Evandro, que sentia o joelho.

Álvaro levou mais um título neste domingo (Foto: CBV)Álvaro levou mais um título neste domingo (Foto: CBV)


- Foi um jogo muito duro, decidido apenas no tie-break. O time deles tem evoluído bastante, mesmo sendo uma dupla nova. Um time com um sacador excepcional, dois atletas altos, bons bloqueadores. É um exemplo de que o Brasil está bem representado por todas as equipes, a força do nosso circuito é a semente disso - disse Álvaro Filho.

No primeiro set, o jogo seguiu bem equilibrado até o 15º ponto, quando Evandro e André conseguiram abrir vantagem. Álvaro e Saymon pediram tempo, voltaram melhor, mas não conseguiram conter as viradas de bola dos adversários. O placar foi de 21/19. Na segunda parcial, Evandro não conseguiu encaixar seu saque, o que facilitou, e muito, as viradas de bola de Álvaro e Saymon, que lideraram o ser desde o início. Placar: 21/16.

No set decisivo, Álvaro e Saymon fizeram 10 a 0 logo de cara e encaminharam o triunfo. Evandro errou ataques e algumas recepções, enquanto André não conseguia encaixar os levantamentos. Depois, Evandro pediu um tempo médico por conta de um problema no joelho. O jogo seguiu e terminou 15/5.

Os campeões olímpicos e mundiais Bruno e Alison ainda não embalaram após a conquista no Rio de Janeiro. Nesta etapa de Alagoas, o time caiu nas quartas de final diante de Evandro e André. O time está em segundo lugar no ranking com 1880, bem atrás de Álvaro e Saymon, que somam 2600.
Na disputa do bronze, Hevaldo e Oscar derrotaram Pedro Solberg e Guto por 2 a 1 (21/19, 16/21 e 15/12) e foram para o pódio. A partida, disputada em um calor de mais de 35ºC, foi interrompida na metade do terceiro set para o atendimento médico de Guto, que não estava se sentindo bem.



FONTE: 
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2017/02/de-novo-eles-alvaro-e-saymon-batem-evandroandre-e-sao-campeoes-no-al.html

Nenhum comentário: