domingo, 19 de fevereiro de 2017

Ferroviária surpreende o Santos na Vila e vence a primeira no Paulistão



PAULISTÃO 2017

PRIMEIRA FASE - 04ª RODADA



Na volta de Ricardo Oliveira ao time de Dorival Júnior, equipe de Araraquara aproveita expulsão do zagueiro Cléber para aplicar segunda derrota seguida ao Peixe em casa




Por
Santos, SP




O Santos ficou seis anos sem perder em casa no Campeonato Paulista. Na última quarta-feira, o São Paulo derrubou a invencibilidade no clássico. Mais surpreendente, porém, a equipe de Dorival Júnior foi novamente derrotada na Vila Belmiro neste sábado. Desta vez, para a Ferroviária (1 a 0), que até então não tinha batido em ninguém no estadual.

O Peixe entrou em campo com o reforço de Ricardo Oliveira, que estreou na temporada após perder parte da preparação do elenco em janeiro com uma caxumba. Cleber ganhou a vaga de Lucas Veríssimo na defesa e Lucas Lima, com dores, foi substituído por Léo Cittadini.

Na Ferroviária, a novidade estava no banco: era o primeiro jogo de PC Oliveira como técnico do time – ele também é o treinador da seleção brasileira de futsal, campeão do mundo em 2008.

thiago maia santos ferroviária (Foto: Flávio Hopp/Agência Estado)
Ferroviária bateu o Santos, a segunda derrota 
seguida do Peixe na Vila Belmiro (Foto: 
Flávio Hopp/Agência Estado)


PC armou a Ferroviária para não perder na Vila. Uma retranca que segurou o Santos até a metade do segundo tempo, quando o alvinegro Cleber foi expulso e os visitantes perceberam que era possível vencer. Funcionou: Leandro Amaro fez de cabeça.

O resultado colocou a Ferroviária na vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos. O Santos caiu para a terceira posição do Grupo D, quatro pontos atrás do Mirassol, líder.

A derrota gerou vaias na torcida do Santos, que joga novamente na próxima terça-feira (21), às 21h30, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior. A Ferroviária entra em campo no dia seguinte, quando recebe o Santo André na Fonte Luminosa às 19h30.


O jogo
Foram muitos os momentos do primeiro tempo em que todos os jogadores, com exceção do goleiro Vladimir, estavam no campo de defesa da Ferroviária. Sem vencer no Paulista até então, o time de Araraquara formou uma retranca respeitável na Vila Belmiro.

Com poucas oportunidades para furar o bloqueio, o Santos chegou a balançar a rede da Ferroviária aos 35 minutos do primeiro tempo, com Ricardo Oliveira. A arbitragem, porém, anulou o lance por impedimento. Mas tanto o camisa 9 quanto Cleber, que é quem ajeita a bola para o capitão, estavam em condições legais na jogada.

Copete ainda perdeu boa chance pouco depois em contra-ataque. Victor Ferraz cruzou, e o colombiano, livre, cabeceou por cima da meta de Matheus.


A Ferroviária relaxou a retranca após o intervalo. Teve, inclusive, boa chance de abrir o placar aos 10 minutos do segundo tempo quando Elder Santana passou por Yuri e Cléber e invadiu a área alvinegra. O atacante finalizou mal e parou em Vladimir.

A partida mudou aos 22 minutos, quando Cléber perdeu a bola no meio, fez falta em Alan Mineiro e foi expulso – ele já tinha tomado um amarelo na etapa final. Com um a mais, a equipe de Araraquara começou a atacar o Santos.

A primeira chance foi desperdiçada por Willian Cordeiro e, depois, Elder Santana no rebote. Aos 28 minutos, entretanto, após escanteio da direita, Leandro Amaro subiu no meio da defesa do Santos e completou de cabeça para o gol alvinegro.

Com a desvantagem, o Santos se lançou ao ataque. Ricardo Oliveira e Léo Cittadini deram lugar a Thiago Ribeiro e Bruno Henrique. A pressão não deu certo.


FONTE:

Nenhum comentário: