domingo, 19 de fevereiro de 2017

No embalo dos aces, Evandro e André reeditam final contra Álvaro/Saymon



CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA 2016/17



Gigante carioca brilha na semifinal da etapa de Maceió e leva dupla recém-formada
a mais uma decisão contra seus algozes no Major Series de Fort Laudardale (EUA)




Por
Maceió




Atuais líderes do ranking brasileiro, Álvaro Filho e Saymon estão na final da sétima etapa do Circuito, disputada em Maceió. Assim como na última semana, no Major Series de Fort Laudardale, a dupla rival na decisão será Evandro/André Stein, que tentará dar o troco na decisão marcada para este domingo na Praia de Pajuçara. O SporTV2 transmite ao vivo.

 Evandro (frente) abraça André após a classificação à final  (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV) 
Evandro (frente) abraça André após a classificação 
à final (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)


As duplas chegam à final depois de passar por dois jogos acirrados neste sábado, em Maceió. Evandro e André superaram Pedro Solberg e Guto na semifinal ao vencerem por 2 sets a 1 (25/23, 19/21, 14/16). O carioca brilhou com um ace e um ponto de saque quando a dupla perdia por dois pontos no tie-break .

- Fomos muito parceiros, muito unidos. Eu estive mal em alguns momentos, o André em outros, mas sempre demos a mão. Nunca deixamos de acreditar. Acredito que esse foi o segredo da nossa boa campanha. Os saques são algo que treino muito, um trabalho intenso. Quando erro, fico ‘maluco’, felizmente eles entraram, e entraram na hora certa - afirmou Evandro.

Na outra semifinal, Hevaldo/Oscar enfrentou Álvaro/Saymon. Foi um jogo acirrado, ainda tentando se encontrar no primeiro set, a dupla líder do ranking foi surpreendida por Hevaldo e Oscar, que encaixaram um 21 a 16. No segundo set, no entanto, Álvaro e Saymon assumiram o controle do jogo e bateram os rivais por 21 a 12. Com a partida sendo decidida no tie-break, os campeões da primeira etapa do Mundial fizeram valer o favoritismo e derrotaram Hevaldo e Oscar por 15 a 13.

– Fico muito feliz de chegar nessa final, não foi fácil, eles são grandes jogadores e nunca é fácil jogar contra eles. Agora é descansar porque sabemos que vamos enfrentar um grande time. Não existe jogo fácil – disse Álvaro.

Saymon encara bloqueio de Hevaldo na decisão do torneio  (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)
Saymon encara bloqueio de Hevaldo na semifinal 
do torneio (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)


Com a liderança do Circuito no bolso e a medalha de ouro na Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Saymon sabe que a dupla vive grande fase.

– Está dando tudo certo para gente. A gente está tentando se divertir na quadra e dar o máximo, a gente vem de uma competição pesada, sem descansar, viemos direto para cá, mas é isso aí, mesmo cansados estamos tentando dar o nosso melhor. Vamos fazer o possível e o impossível para estar buscando o pódio. Será muito gratificante para a gente.

No domingo, além da da final, também terá a disputa do terceiro lugar. Hevaldo/Oscar enfrenta Pedro Solberg/Guto. Os jogo começam a partir das 9h, na arena da Pajuçara; a entrada é gratuita.


Confira os resultados dos jogos deste sábado:

Quartas de final
Benjamin/Moisés 0x2 Hevaldo/Oscar
Léo/Ferramenta 1x2 Alvaro/Saymon
Guto/Pedro 2x0 George/Thiago
Alison/Bruno 1x2 Evandro/André

Semifinais
Hevaldo/Oscar 1x2 Alvaro/Saymon
Pedro/Guto 1 x 2 Evandro/André


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/volei-de-praia/noticia/2017/02/no-embalo-dos-aces-evandroandre-reeditam-final-contra-alvarosaymon.html

Nenhum comentário: