domingo, 19 de fevereiro de 2017

Dorival assume responsabilidade por segunda derrota consecutiva em casa




SANTOS



Treinador acredita que Peixe passa por período de turbulência, entende insatisfação do torcedor e quer encarar críticas de "peito aberto"




Por
Santos, SP

O técnico Dorival Júnior assumiu a responsabilidade pela derrota por 1 a 0 contra a Ferroviária, neste sábado, a segunda consecutiva na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Peixe saiu da zona de classificação do estadual. Veja os principais lances da partida no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo.

+ Veja a tabela do Campeonato Paulista
+ Atuações do Santos: Cleber é expulso, e Cittadini não aproveita chance

O treinador admitiu que o Peixe passa por "certa turbulência", mas garantiu que vai buscar soluções.
Um grupo de torcedores chegou a protestar na porta do vestiário do Santos após a partida.

Dorival Júnior  Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva após segunda derrota na Vila (Foto: Lucas Musetti)


– Sou o responsável pelo resultado que não veio, mas tenho que analisar a produção e nisso a equipe está crescendo. Santos passa por certa turbulência. Temos que encarar, trabalhar com mais intensidade, para buscar soluções. Não tem outro caminho. Temos que enfrentar de peito aberto – disse Dorival em entrevista coletiva.

Desde que Dorival voltou a comandar o Santos, em 2015, o Peixe ainda não havia perdido duas vezes seguidas em casa. A última vez que isso aconteceu foi no Brasileirão de 2014:  2 a 1 para o Internacional e 1 a 0 para o Fluminense. Na ocasião, o time era dirigido por Enderson Moreira.

– Pela primeira vez aconteceu isso conosco. É normal. Impaciência, desde que não haja agressão, é aceita, sem problema nenhum. Estamos tentando fazer o nosso melhor. Sempre buscamos o melhor, não nos omitimos até o último instante. Equipe pode muito bem se recuperar e alcançar posição de destaque no campeonato – analisou.

Santos x Ferroviária Ricardo Oliveira (Foto: Agência Estado)
Santos contou com retorno de Ricardo Oliveira, 
mas não conseguiu vencer Ferroviária na Vila 
(Foto: Agência Estado)


O treinador acredita que, mesmo com as derrotas contra São Paulo e Ferroviária, o Santos jogou de igual para igual.

– Resultado não pode espelhar o que aconteceu nas partidas. Que nem contra o São Paulo, não ficamos vulneráveis, ficamos com posse de bola absurda. Mas tem dias que as coisas não fluem com naturalidade. Essa pseudo instabilidade tem que ser superada. Resultados vão voltar a acontecer como sempre foram. Não se esquece de jogar bola. Mesmo em período ruim, time fez duas partidas com predomínio – completou o técnico do Peixe.

O Santos entra em campo novamente na próxima terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2017/02/dorival-assume-responsabilidade-por-segunda-derrota-consecutiva-em-casa.html

Nenhum comentário: