quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Svitolina ignora favoritismo rival, bate Kerber e vai à semifinal em Brisbane




TÊNIS


Ucraniana reverte desvantagem na última parcial e agora enfrentará mais uma top 10



Por
Brisbane, Austrália



tênis elina svitolina (Foto: Getty Images)Svitolina é a número 14 do mundo e enfrentará outra top 10 nas semis (Foto: Getty Images)


Elina Svitolina não era favorita, mas foi quem riu por último. Após sair na frente e permitir o empate, a ucraniana dominou a número 1 do mundo e a eliminou do WTA de Brisbane. A vitória sobre Angelique Kerber foi em três set, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3 e credenciou a ucraniana, atual 14ª do ranking da WTA, para a disputa das semifinais da competição australiana.

Na próxima fase, Svitolina enfrentará a tcheca Karolina Pliskova, número 6 do mundo, que garantiu a vaga ao derrotar a italiana Roberta Vinci de virada (parciais de 3/6, 6/2 e 6/2).

Kerber sofreu com o saque no primeiro set. Venceu apenas 48% dos pontos em seu primeiro serviço e cedeu duas quebras a Svitolina. Mesmo com 13 winners, dois a mais do que a adversária, a alemã cometeu 16 erros não forçados contra 11 da ucraniana, mais eficiente nos momentos decisivos. A número 14 do mundo fechou a parcial em 6/4.

No segundo set foi a vez de Svitolina errar a mão e ceder uma quebra a mais para Kerber vencer a parcial e se manter viva no jogo: 6/3. A alemã conseguiu uma quebra logo no terceiro game do segundo set, mas não confirmou a vantagem e sofreu o ponto no game seguinte.

O jogo seguiu parelho até o oitavo game, no qual Svitolina quebrou novamente o serviço da adversária. Na sequência, a ucraniana sacou para fechar o jogo e selar sua segunda vitória seguida sobre a alemã: 6/3.

tenis angelique kerber brisbane (Foto: Getty Images)
Kerber empatou o jogo e teve vantagem 
no terceiro set, mas a desperdiçou  
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: