quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Murray e Djokovic avançam para as semis e caminham para final em Doha




TÊNIS


Número um do mundo tem dura vitória contra Nicolas Almagro e sérvio avança com vitória mais tranquila sobre Radek Stepanek. Decisão pode ter reencontro dos dois



Por
Doha, Catar



Novak Djokovic comemora vitória sobre Radek Stepanek no ATP de Doha (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Novak Djokovic comemora vitória sobre 
Radek Stepanek no ATP de Doha 
(Foto: KARIM JAAFAR / AFP)


Andy Murray e Novak Djokovic avançaram para a semifinal do ATP 250 de Doha e estão a uma vitória do reencontro em uma final no Catar. Nesta quinta-feira, o número um e dois do mundo tiveram caminhos distintos na quadra dura. O sérvio jogou primeiro e venceu o tcheco Radek Stepanek por duplo 6/3. Em seguida, o escocês teve uma parada complicada diante do espanhol Nicolas Almagro. Vitória também em dois sets, mas com 7/6 (7-4) e 7/5.

Atual campeão do ATP de Doha, Djokovic não teve muitos problemas para vencer o veterano Stepanek, de 38 anos, pela 13ª vez em 14 jogos. Quebrou o tcheco no segundo game, perdeu a chance de ampliar e acabou tendo uma quebra devolvida no sétimo game. Com 4/3 contra, Stepanek pediu atendimento médico por causa de dores nas costas. Na volta Djoko caprichou nas devoluções para fechar o primeiro set.

Na parcial seguinte, o placar foi o mesmo, mas o caminho foi mais fácil. O sérvio não foi ameaçado e só perdeu cinco pontos, levando 1h31 para fechar a partida. Na semifinal ele terá pela frente o espanhol Fernando Verdasco, que eliminou o croata Ivo karlovic por 6/2 e 7/5.

Andy Murray na partida contra Nicolas Almagro pelo ATP de Doha tênis (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Andy Murray na partida contra Nicolas 
Almagro pelo ATP de Doha tênis 
(Foto: KARIM JAAFAR / AFP)


O número um do mundo precisou de bastante concentração e de 2h04 para vencer o espanhol pela quarta vez em cinco duelos. Almagro quebrou Murray logo no primeiro game e fez o escocês correr bastante em quadra. A devolução da quebra só veio no oitavo game, depois de Murray forçar erros do espanhol. O escocês começou o tiebreak com duas mini-quebras e levou a vantagem até fechar o primeiro set.

Murray quebrou Almagro no terceiro game do segundo set, que devolveu a quebra logo em seguida, vencendo um belo duelo na rede e com uma ótima paralela. O 11º game foi decisivo. O espanhol salvou dois break points, mas em uma bola que bateu na fita e saiu acabou quebrado. Almagro chegou a salvar um match point, mas em um nova bola para fora deu a vitória para Murray, que terá pela frente na semifinal o vencedor do confronto entre o tcheco Tomas Berdych e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que jogam nesta quinta.

Andy Murray e Novak Djokovic depois de aquecimento no ATP de Doha - twitter Djokovic (Foto: Reprodução)
Djokovic tirou foto com Murray: "Grande 
aquecimento com @andy_murray hoje 
(Foto: Reprodução)


FONTE:

Nenhum comentário: