quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Sem assédio e com estrutura: Ágatha troca praia por clube visando evolução




VÔLEI DE  PRAIA



Medalhista olímpica apresenta parceira e diz que treinos em local privado darão maior privacidade à dupla, o que não acontecia quando espaço de trabalho era a orla do Rio



Por
Rio de Janeiro



O ano de 2017 trouxe grandes mudanças na vida de Ágatha. Não bastasse o anúncio da parceria com a jovem Duda, de apenas 18 anos, a paranaense trocou a orla da Zona Sul do Rio por uma arena localizada dentro de um clube da Zona Oeste da mesma cidade. Os motivos da mudança de "habitat" são simples: ter privacidade e uma melhor estrutura para trabalhar. Nos tempos em que atuou com Bárbara Seixas e mais recentemente Carol Solberg, Ágatha enfrentou percalços como mar de ressaca, falta de lugar para estacionar o carro e até o assédio dos fãs nas areias de Ipanema e Leblon.

Agatha e Duda apresentação parceria vôlei de praia (Foto: Flávio Dilascio)
Ágatha conversa com a imprensa ao lado 
do marido Renan Rippel, seu preparador 
físico (Foto: Flávio Dilascio)


- A privacidade é uma coisa importante. Aqui vamos estar só nós e não vai ter fulaninho passando e dando tchau durante o treino, o que eu amo (risos), mas que acaba atrapalhando o dia a dia. Sou muito receptiva com os torcedores e nunca me importei em tirar fotos, mas isso acaba desconcentrando. Aqui a gente sai do treino e vai para o vestiário. Temos alimentação e academia dentro do clube - afirmou.

Nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, litoral paranaense, Ágatha mora no Rio há mais de uma década. Ex-parceira de Sandra Pires, Shalylyn, Elize Maia, Maria Elisa e Bárbara Seixas - esta última sua dupla na Rio 2016 -, a jogadora de 1,82m vivenciou as mais curiosas experiências nos anos em que treinou nas praias de Leblon e Ipanema. Certa vez, Ágatha chegou para treinar e simplesmente não havia mais faixa de areia.

- A ressaca do mar havia engolido a nossa quadra e tivemos que voltar para casa - contou. - De outra vez fiquei uns 40 minutos rodando para achar uma vaga em Ipanema. Enfim, a mudança para o Marina Barra Clube nos trará muitos benefícios - completou.

Ágatha Brasil x EUA vôlei de praia (Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP)
Jogadora conquistou e medalha de prata 
na Rio 2016, atuando ao lado de Bárbara 
Seixas (Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP)


A aproximação com o clube partiu da técnica Letícia Pessoa, que utilizara a mesma estrutura para treinar alguns de seus antigos comandados. Por conta da troca do local de trabalho, Ágatha já se mudou para a Barra da Tijuca. Seu marido, o preparador físico Renan Rippel, segue na sua comissão técnica. Os demais integrantes do comitê multidisciplinar da dupla são todos novos.

- Minhas expectativas são as melhores possíveis para esse meu novo time. Estou encarando isso como um desafio novo. Minha última parceria durou cinco anos. Estou não só com uma parceira nova, como toda comissão técnica também, o que faz com que o meu ano de 2017 seja de completa renovação de energia - destacou.

A estreia de Ágatha/Duda será entre os dias 26 e 29 de janeiro, quando acontece a etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Nesta quarta, a dupla apenas oficializou a parceria, antes mesmo de um primeiro treinamento. Na próxima semana, Ágatha e Duda viajam para Saquarema para uma sequência de treinos no centro de desenvolvimento da CBV. Para Ágatha, a temporada 2017 do vôlei de praia brasileiro tem tudo para ser uma das mais imprevisíveis de todos os tempos.

- Temos tantos times novos, o que faz com que os próximos meses sejam completamente imprevisíveis. Acho que o nosso time tem que ter o tempo certo de entrosamento. Nosso foco principal é Tóquio 2020 e nós sabemos que o caminho até lá não será simples. Temos que ser realistas, vamos ter dificuldades e momentos em que não jogaremos bem. O legal é que estamos focadas em treinar muito para ver onde precisamos melhorar - finalizou.

Marina Barra Clube oferecerá estrutura e privacidade às meninas (Foto: Gabriel Fricke)
Marina Barra Clube será a nova casa das 
jogadoras (Foto: Gabriel Fricke)



FONTE:

Nenhum comentário: