quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Fla vira página por Marinho e estuda investidas alternativas em atacantes




FLAMENGO



Diretoria e comissão técnica se reúne para planejar pré-temporada e trata de novos nomes para o setor ofensivo. Após sondagem, clube estuda investida em paraguaio



Por
Rio de Janeiro



Cecilio Domínguez, Cerro Porteño x Santa Fe (Foto: REUTERS/Jorge Adorno)Atacante de 22 anos, paraguaio Cecilio Domínguez está na mira do Fla (Foto: Reuters/Jorge Adorno)


A coletiva de imprensa de Marinho, que anunciou desejo de deixar o Vitória e ir para o futebol do exterior, não chegou a pegar a diretoria do Flamengo de surpresa. Apesar da esperança de trazer o jogador, a quem Zé Ricardo elogiou bastante recentemente, o clube da Gávea sabia que a concorrência externa - ainda mais quando se trata do mercado chinês - inviabilizava a chegada do terceiro reforço da temporada. O Flamengo aguarda o fim dos trâmites com os russos pelo anúncio de  Romulo, mas também trabalha em alternativas de nomes para o ataque.

Marinho, agora, é página virada definitivamente no Flamengo. Em paralelo, o dia foi de muitas reuniões no Ninho do Urubu, entre planejamento de pré-temporada e análises de elenco. O nome de Cecilio Dominguez, atacante paraguaio de 22 anos do Cerro Porteño, que já teve interesse do Grêmio e de outros grandes sul-americanos, é um dos que estão no radar do Flamengo.
O vice de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, disse ao GloboEsporte.com, que considerava o negócio complicado pelos altos valores da transação - a multa é de R$ 27 milhões. Internamente, no entanto, o clube discute a investida - que só seria possível, por ora, no formato "Casas Bahia" de investimento, com valor à vista, mais parcelas de pagamento.

- É um jogador super valorizado. Parece negociação complicada também - disse o dirigente, no início da semana.

No Paraguai, o presidente do Cerro Juan Zapag Benítez já fala sobre a proposta do Fla e diz que "foi a mais importante oferta" e a melhor que o clube recebeu. O GloboEsporte.com tentou contato com os dirigentes do clube paraguaio. O Rubro-Negro não confirma a proposta pela promessa, que é presença recente em convocações da seleção paraguaia. Pelo Cerro, nesta temporada, em 32 jogos - 23 como titular - ele fez 19 gols no Campeonato Paraguaio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/fla-vira-pagina-por-marinho-e-estuda-investidas-alternativas-em-atacantes.html

Nenhum comentário: