quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Com CT, logo e equipe multidisciplinar, Ágatha e Duda apresentam novo time





VÔLEI DE PRAIA



Medalhista de prata olímpica e sua jovem parceira vão treinar no Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro, com time formado por 11 profissionais e a técnica Letícia Pessoa



Por
Rio de Janeiro, RJ




Ágatha e Duda treinarão na tranquilidade de clube da Barra da Tijuca (Foto: Flávio Dilascio)
Ágatha e Duda treinarão na tranquilidade 
de clube da Barra da Tijuca (Foto: 
Flávio Dilascio)


"Ano novo, vida nova". Logo depois da conquista da medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro, Bárbara Seixas e Ágatha encerraram uma parceria vitoriosa formada em 2011. Mas não demorou muito para que a paranaense anunciasse um novo projeto ao lado da promissora Duda, de apenas 18 anos. A missão é a conquista da classificação para Tóquio 2020 e, mais à frente, um pódio nos Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, elas apresentaram oficialmente o novo time para a imprensa em um encontro no Marina Barra Clube, na Barra da Tijuca. E ele veio recheado de novidades.

+ Projeto Tóquio: GloboEsporte.com acompanha a trajetória de atletas até 2020

Ágatha e Duda formam nova dupla no vôlei de praia (Foto: Flavio Dilascio)
Ágatha e Duda formam nova dupla no vôlei 
de praia (Foto: Flávio Dilascio)


A jovem Duda se mudou de Aracaju, em Sergipe, onde morava e treinava sob a batuta de sua mãe, a ex-jogadora Cida. Ágatha deixou Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e está residindo na Barra da Tijuca para ficar mais perto do Marina Barra Clube. O local, além de servir para a apresentação oficial da dupla, será o Centro de Treinamento das duas jogadoras. Na coletiva de imprensa, elas ressaltaram a importância de ter um local próprio para treinos ao invés de fazer as atividades diárias nas areias de uma praia.

- É algo muito novo no vôlei de praia, porque os times treinam na praia mesmo. Isso ajuda demais: teremos uma academia próxima, banheiros, estrutura alimentar, teremos lugar para estacionar o carro - explicou Ágatha.

Marina Barra Clube oferecerá estrutura e privacidade às meninas (Foto: Gabriel Fricke)
Marina Barra Clube oferecerá estrutura e 
privacidade às meninas (Foto: Gabriel Fricke)


- Começamos muito bem com essa estrutura do Marina Barra Clube. Teremos uma privacidade como dupla, vamos ficar concentradas aqui. Estou muito feliz de vir para a cidade olímpica e jogar com a Ágatha, uma atleta olímpica, que vai me dar essa base - completou Duda.

Presidente do Conselho do Marina Clube Barra, Ricardo Vieira se mostrou empolgado e disse querer que o clube "tenha uma medalha olímpica", já que possui vários sócios que são atletas profissionais e já disputaram edições da Olimpíada.

- Essa parceria será um marco para o vôlei de praia. Esperamos que nossa estrutura possa ajudar essa dupla a ser vitoriosa nessa etapa inicial e até Tóquio 2020.

Renan Rippel, marido de Ágatha e seu preparador físico, agora trabalhará para esse novo time. Ele ressaltou a importância de ter ao seu lado outros profissionais para cuidar das meninas rumo à classificação para Tóquio 2020 e, consequentemente, à medalha olímpica. Além disso, exaltou o logotipo criado para a parceria.

- Teremos 11 profissionais nessa equipe. São dois fisiologistas, nutricionista, endocrinologista, entre outros. Vamos trabalhar essa questão multidisciplinar para levar essas meninas para a Olimpíada. Estamos lançando também hoje essa logomarca "Team Ágatha e Duda". O retorno disso tudo para as atletas a longo prazo será incrível - falou.

Dupla formada por Ágatha e Duda tem até logotipo (Foto: Gabriel Fricke)
Dupla formada por Ágatha e Duda tem até 
logotipo (Foto: Gabriel Fricke)


Uma outra novidade é a comandante da parceria. A vitoriosa Letícia Pessoa foi a escolhida para treinar as meninas. Ágatha se mostrou um tanto quanto contente de poder contar com a experiência da técnica que já esteve à frente de jogadores como Shelda, Adriana, Alison e Emanuel.
- Vamos construir tudo pouco a pouco, no dia a dia, focando no trabalho . Nesse início, quisemos criar sim uma dupla, mas um time por inteiro. É uma equipe multidisciplinar. Teremos nosso dia a dia com nossa psicóloga, a Clarice, o Edu e o Yago ajudando na quadra todo dia, o Lucas ajudando nas estatísticas, a Cida como assistente, o Renan nosso preparador, a Letícia como treinadora. Temos o Rodrigo, nosso endocrinologista, a Silvana, nossa nutricionista, nosso fisiologista e terapeuta. É muito bom poder colocar a Letícia à frente da nossa equipe. A bagagem que ela tem... Eu olhava para ela antigamente e falava: "Nossa, que técnica". Primeiro, com a Shelda e Adriana, depois com Alison e Emanuel - disse a paranaense de 33 anos.

Letícia Pessoa retribuiu o carinho e projetou um futuro brilhante para a dupla.
- Eu particularmente estou muito emocionada de estar aqui hoje porque tem cinco anos que já venho aqui. Vim com Emanuel, Alison, Maria Elisa, Juliana. É um sonho realizado. Eu queria agradecer muito ao clube, que nos recebeu como família. Vamos suar essa camisa e defender as cores do Marina pelo mundo e pelo Brasil. Em relação ao time, não tenho palavras para dizer como estou feliz. Conheço a Duda desde os 10 anos. Era um sonho meu e da Cida (mãe da jovem Duda) fazer essa parceria. A Ágatha é uma jogadora que vem crescendo, crescendo e crescendo sem ter uma ajuda maior que outros atletas. Foi a melhor atleta de 2015. Ela tem uns anos na frente, uma maturidade muito grande para fazer esse papel de capitã, da pessoa que vai levar o time. E a Duda é jovem, mas tem experiência. O foco que elas têm mostrado se mudando pra cá, a Duda vindo de Sergipe, e a Ágatha vindo para a Barra. Os papéis às vezes vão se inverter também. Isso vai ser natural. Realmente estou muito feliz de chegar nesse ponto dessa mistura que dá certo. Vou dar 200% por esse time - prometeu a comandante.

Ágatha e Duda jogarão primeira etapa juntas em João Pessoa, de 27 a 29 de janeiro (Foto: Flavio Dilascio)
Ágatha e Duda jogarão primeira etapa juntas 
em João Pessoa, de 27 a 29 de janeiro 
(Foto: Flavio Dilascio)


A estreia da dupla será no dia 27 de janeiro, na sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, que será disputada em João Pessoa, na Paraíba.

- Apesar desse foco em Tóquio 2020, a gente sabe que vai ser tudo devagarinho. Nessas duas primeiras semanas, vamos para Saquarema para ficarmos focadas totalmente no time. No começo do ano já temos etapa em João Pessoa, depois teremos etapa nos Estados Unidos, em Fort Lauderdale, que vale muitos pontos - concluiu Ágatha.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2017/01/com-ct-logo-e-equipe-multidisciplinar-agatha-e-duda-apresentam-novo-time.html

Nenhum comentário: