segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Serena Williams supera rival francesa na abertura do WTA de Auckland





TÊNIS



Sem grande dificuldade, americana faz 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) em Pauline Parmentier pela primeira rodada do torneio. Adversária na próxima fase será americana




Por
Auckland, Nova Zelândia




De volta às grandes competições após muito sofrer com uma lesão crônica no ombro direito, Serena Williams estreou com vitória no WTA de Auckland. A vítima foi a francesa Pauline Parmentier, que acabou derrotada pela número 2 do mundo por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4). A rival na próxima fase sairá do confronto entre as americanas Jamie Loeb e Madison Brengle.

Serena Williams vs. Pauline Parmentier WTA de Auckland (Foto: Anthony Au-Yeung/Getty Images)
Serena Williams derrotou Pauline Parmentier 
em sua estreia no WTA de Auckland (Foto: 
Anthony Au-Yeung/Getty Images)


O jogo começou favorável à francesa, que logo conseguiu quebrar o serviço da segunda melhor tenista do mundo. A resposta veio só no sexto game, quando Serena finalmente conseguiu impor o seu jogo, devolvendo a quebra e fazendo 3 a 3. A virada da americana veio no game seguinte, jogando toda a pressão para Pauline. Cada vez mais à vontade em quadra, Serena conseguiu nova quebra, passando a sacar para o set. E a ex-número 1 não deu chances a rival, confirmando a vitória por 6/3.

O segundo set começou com Pauline confirmando o seu serviço. Serena empatou no game seguinte e virou com a primeira quebra do período, fazendo 2 a 1. Quando tudo parecia que se encaminharia para uma vitória fácil da americana, a francesa devolveu a quebra, tratando de equilibrar a partida. No sexto game, Pauline esteve perto de conseguir a quebra, mas Serena se recuperou confirmando o serviço depois de salvar três break-points. O game motivou a número 2 do mundo, que tratou de definir a partida com um 6/4 inapelável.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/serena-williams-supera-rival-francesa-na-abertura-do-wta-de-auckland.html

Nenhum comentário: