segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Djokovic leva susto, mas bate alemão em seu primeiro jogo do ano, em Doha





TÊNIS


Contra Jan-Lennard Struff, sérvio vira 1º se

t que perdia por 5/1 e vence estreia




Por
Doha, Catar



Novak Djokovic parecia ter um caminho tranquilo em sua estreia nas quadras em 2017, no ATP 250 de Doha, no Catar, nesta segunda-feira. A estreia era contra o alemão Jan-Lennard Struff, 26 anos, 63º do ranking mundial, sem títulos conquistados na carreira profissional iniciada em 2009 e contra quem nunca havia jogado. Mas o grandalhão de 1,96m deu trabalho para o número 2 do mundo. Atual campeão do torneio, Djoko mostrou sua força, se recuperou de um primeiro set quase perdido e venceu por 7/6 (7-1) e 6/3 em 1h27 de jogo.

Nas oitavas de final, Djoko enfrenta o argentino Heracio Zeballos, que levou 2h37 para vencer o alemão Florian Mayer por 6/7 (3-7), 6/4 e 7/6 (11-9).

Novak Djokovic na vitória sobre Jan-Lennard Struff na estreia do ATP de Doha (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Novak Djokovic na vitória sobre Jan-Lennard 
Struff na estreia do ATP de Doha (Foto: 
KARIM JAAFAR / AFP)


Struff começou o jogo arrasador. Abriu 3/0, e depois ampliou para 5/1. Mas Djoko, aos poucos, impôs seu talento. Devolveu as quebras, reagiu e empatou. Ambos confirmaram os saques nos games seguintes e a parcial foi para o tie-break. Aí, o sérvio não deu chances: 7-1 e 7/6.

Djokovic quebrou o serviço de Struff logo no primeiro game do segundo set. Por pouco não levou a quebra no game seguinte, mas confirmou o serviço. Daí em diante, o sérvio teve um caminho mais tranquilo e fechou a partida com um 6/3.

Número 1 do mundo nas simples, Andy Murray foi eliminado na estreia da chave de duplas. Ao lado do polonês Mariusz Fyrstenberg, ele foi derrotado pela parceria formada pelo espanhol David Marrero e pelo sérvio Nenad Zimonjic por 6/2 e 6/4. Na chave de simples, Murray estreia contra o francês Jeremy Chardy, nesta terça-feira, às 12h30 (horário de Brasília)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/djokovic-leva-susto-mas-bate-alemao-em-seu-primeiro-jogo-do-ano-em-doha.html

Nenhum comentário: