segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Mancini espera ter 70% do time e pular etapa com trabalho integrado no 1º dia





CHAPECOENSE



Treinador da Chape fala em cerca de 3/4 do elenco à disposição na apresentação do grupo; Mancini fala em elaborar treino tático, técnico e físico em conjunto dese o início




Por
Chapecó, SC



Na corrida para a reconstrução de todo um clube após o acidente aéreo em novembro, a Chape precisar acelerar processos neste início de ano. Para começar a temporada na sexta-feira, com a apresentação dos jogadores, e estrear em 20 dias com um time todo remontado, o técnico do Verdão tem um plano: integrar ou pular etapas para que o processo de adaptação seja o mais rápido possível.

- Estamos ainda buscando nomes e tentando acertar o mais rápido possível o elenco. Alguns atletas, que estavam em outras equipes, talvez não estejam no dia 6 porque não fechou tempo de férias, por lei temos que respeitar (esse período), mas vou ter boa parte da base para 2017 na sexta-feira. Estou ansioso não só pela montagem, mas pela chegada e início de trabalho, vai nos dar uma boa possibilidade de vislumbrar em campo as ideias que só temos na cabeça por enquanto. Sexta teremos uma noção do que vai acontecer

Em entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira, Vagner Mancini pediu desculpas por não citar nenhum reforço, mas afirmou que espera ter cerca quase 3/4 do time à disposição logo no primeiro dia de trabalho com os jogadores.

Vagner Mancini Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Vagner espera ter time quase completo na 
sexta-feira (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)


- Acho que na sexta teremos cerca de 70% do elenco. Ao longo de todo o processo, não apenas janeiro, teremos mais atletas porque as vezes o mercado oferece aos poucos. Também o clube vai se conhecendo, houve uma mudança, que todos sabemos, e estamos aos poucos nos adaptando ao um novo processo. 70% é pouco ainda para pensar em 2017 inteiro, mas suficiente para iniciar os trabalhos, montar uma equipe. Ai vamos fugir um pouco do habitual e já introduzir a parte técnica desde o primeiro dia, porque precisamos acelerar um processo, você consegue fazer hoje em dia um treinamento sistêmico e integrado, com parte física, tática e técnica elaboradas em conjunto para ter ganho significativo para estrear depois de 20 dias.

Apesar de um time incompleto, Mancini tem certeza que os primeiros reforços já conseguirão dar os primeiros traços de uma equipe competitiva para os primeiros compromissos oficiais, na Primeira Liga, no dia 26, e Catarinense, no dia 29. Para a Libertadores, depois de cerca de dois meses do novo trabalho, o treinador esperar ter uma formação ainda mais robusta. Ele tem consciência, porém, que muita coisa vai mudar ao longo do ano.

- Esse é um grupo que esta sendo montado para o incio do ano, para disputar estadual, daqui a pouco entra em Libertadores... Necessário dizer que vamos ter outros atletas ao longo do processo, mas que no inicio precisa ser competitivo, porque um time montado em janeiro da forma como foi, com 25 a 30 atletas, você dificilmente levará todos até o fim do ano. Quando se vira uma temporada e se contrata 6, 7 reforços, você já tem um grande número de erros, o que dirá com um grupo de  25, 28 atletas novos..
.
Vagner Mancini Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Vagner Mancini Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)



Principais trechos da coletiva

PRIMEIRO DIA ÚTIL DE 2017
Tivemos acesso a algumas informações muito importantes, pudemos também juntar informações do que tem sido feito por diversos departamentos, e é importante para iniciar na sexta-feira a nossa caminhada. Antes disso, no dia 3, 4 e 5 alguns, atletas já estarão aqui fazendo exames, avaliações, para dia 6 iniciar a pré-temporada.

PATAMAR ESTABELECIDO
Esperamos que esse time dê resultado rapidamente e ao longo do ano essa base vai servir para que outros atletas possam chegar e se incorporar. Diante desse quadro, a gente precisa fazer um paralelo com o clube, que está entrando em outro patamar, que hoje não conseguimos mensurar. Não sabemos quanto a Chapecoense vai receber de ajuda, o quanto vai ter de disponibilidade financeira porque é tudo muito recente. Não podemos montar uma equipe pensando em novembro, dezembro e sim no patamar que temos hoje. Talvez essa equipe, como aconteceu nos últimos anos, possa dar um retorno rapidamente, e é o que eu espero.

LIBERTADORES EM MARÇO...
Temos o inicio dia 6 (de janeiro), esperamos que dia 26 (1º jogo oficial) tenhamos um esboço bacana, que o time possa até ter uma melhoria. Até o incio da Libertadores tem a Primeira Liga, Catarinense, mas é difícil mensurar o nível que vamos estar no começo da Libertadores. Espero que, com 60 dias, a gente conte com o lastro dos jogadores, porque não podemos usar o esquema ou base do passado, porque não temos. Mas temos certeza que todos serão tolerantes, porque a ajuda da Chapecoense também passa por isso. Que todos entendam que é uma equipe que está sendo montada e que todos esperamos que rapidamente produza algo que chame a atenção, até porque vamos disputar jogos oficias e é necessário ganhar partidas. 

FORÇA CHAPE
Tem muita gente ajudando. E quando falamos em ajuda tem muita gente que não quer aparecer, seja no social ou no âmbito desportivo, que é o caso. Hoje sabemos que, para realmente o #forçachape fazer efeito, temos que contar não apenas com os atletas, que vão usar o manto sagrado. É necessário pensar que temos muita gente atrás do time, temos imprensa, comunidade, torcida, que vai impulsionar. É pouco pensar que a Chape depende apenas dos 11 atletas que entram em campo. Neste momento a ajuda é muito grande, com energia, mas lógico que estamos esperando ser contagiados por todos que gostam do clube.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2017/01/mancini-espera-ter-70-do-time-e-pular-etapa-com-trabalho-integrado-no-1-dia.html

Nenhum comentário: