sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

França de Gasquet vira sobre Suíça de Federer e vai à final da Copa Hopman




TÊNIS


Após seis meses de recuperação de incômoda lesão no joelho, Federer diz: "Estou começando a me sentir cada vez melhor em quadra. Não sabia o que me esperava"




Por



Richard Gasquet e Kristina Mladenovic venceram a Suíça de Federer e Bencic e foram à final da Copa Hopman (Foto: HopmanCup.com)Gasquet e Mladenovic vencem Suíça de Federer e Bencic e vão à final em Perth (Foto: HopmanCup)


Vencedor de 17 Grand Slams, Roger Federer deixou a Suíça a um passo da final da Copa Hopman com a vitória sobre o francês Richard Gasquet por 6/1 e 6/4 em Perth, na Austrália. Na partida anterior, a francesa Kristina Mladenovic derrotou a suíça Belinda Bencic, por  6/4, 2/6 e 6/3, deixando a definição para as duplas mistas. Mas bastou o triunfo dos franceses por um duplo 4/2 nesta sexta-feira para garantir a vaga na decisão na Perth Arena. Com o resultado, o time virou a série e assegurando a liderança do Grupo A. O líder de cada chave avança à final.

Richard Gasquet e Kristina Mladenovic precisaram de apenas 34 minutos para vencer os rivais. Federer havia colocado no chão 11 aces em um impressionante desempenho contra Gasquet, mas não obteve a mesma força na sequência. Os três aces do suíço no primeiro game foram só um susto, logo controlado pelos franceses, que foram superiores até o fim da partida.

Federer cumprimenta Gasquet após a derrota na Copa Hopman (Foto: Hopman Cup)
Federer cumprimenta Gasquet após a derrota 
na Copa Hopman (Foto: Hopman Cup)


Estou começando a me sentir cada vez melhor em quadra, sentindo o tempo da bola, me movimentando melhor. Estou muito satisfeito. Não sei se este foi o meu melhor jogo, ou se foi ontem, mas é bom lidar com diferentes oponentes e eu estou feliz com o nível alcançado. Não sabia o que me esperava" 
Roger Federer

Embora não tenha avançado à final, Federer comemorou o retorno, depois de seis meses de recuperação de uma incômoda lesão no joelho. E revelou que não poderia estar mais feliz.
- Este é foi o meu terceiro jogo do ano, então eu estou começando a me sentir cada vez melhor em quadra, sentindo o tempo da bola, me movimentando melhor. Estou muito satisfeito. Não sei se este foi o meu melhor jogo, ou se foi ontem, mas é bom lidar com diferentes oponentes e eu estou feliz com o nível alcançado. Não sabia o que me esperava - disse Federer.

Depois de ter salvado o parceiro Federer na quinta-feira, Bencic não repetiu a boa atuação e perdeu os dois jogos que disputou. A França de Gasquet e Mladenovic mede forças na final deste sábado com os Estados Unidos, representado por Jack Sock e Coco Vandeweghe.
Os franceses e os americanos somam sete títulos e 14 finais na competição. A França sagrou-se campeã em 2014 e foi vice em 1998 e 2012. Já os Estados Unidos ergueram o troféu seis vezes no torneio misto, sendo a última delas em 2011.

Na primeira partida do dia, Alemanha e Grã-Bretanha entraram em quadra já eliminados, apenas para cumprir tabela. Os alemães, que começaram com o revés de Andrea Petkovic para Heather Watson, por 6/2 e 7/6 (7-3), se recuperaram. Sem deixar abalar pela derrota, Alexander Zverev passou por Dan Evans (6/4 e 6/3), enquanto Petkovic e Zverev superaram Watson e Evans com um duplo 4/2 na disputa de duplas mistas.

No Grupo B, com Estados Unidos, Austrália, Espanha e República Tcheca, os americanos foram os únicos invictos e têm pela frente na rodada final os australianos, que somam duas derrotas e estão eliminados da Copa Hopman. Dominantes, Sock e Vandeweghe estão perto do recorde de sete vitórias caso alcancem o topo do pódio na Austrália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/federer-e-bencic-sofrem-virada-e-franca-vai-final-da-copa-hopman.html

Nenhum comentário: