sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Apresentado com a camisa 10, Dátolo diz que tentará dar a vida pelo Vitória




VITÓRIA


Jogador argentino de 32 anos foi anunciado como reforço rubro-negro na manhã desta sexta. Contrato assinado com o clube baiano é válido até o fim desta temporada



Por
Salvador


Dátolo; Vitória (Foto: Thiago Pereira)
Dátolo foi apresentado nesta sexta-feira, 
usando a camisa 10, ao lado de Ivâ de 
Almeida (Foto: Thiago Pereira)


A camisa 10 do Vitória voltou a ter um sotaque espanhol. Um ano após a saída de Damián Escudero, o argentino Jesus Dátolo foi apresentado na Toca do Leão nesta sexta-feira como novo reforço do clube para a temporada 2017. Na primeira entrevista pela equipe baiana, o meia garantiu que deixou o Atlético-MG garantiu estar bem fisicamente. Na temporada passada, ele realizou apenas 19 partidas e marcou um gol.

- Sinceramente, estou bem. Bem de ânimo, muito feliz de estar aqui. Gostaria de agradecer pela oportunidade de estar aqui. Estou bem fisicamente, me sinto bem. Tomara que este ano não seja igual ao ano passado. Vou me preparar física e psicologicamente para que não se repita – comentou Dátolo, que assinou contrato até o fim da temporada.  

Tive várias propostas. Mas é como ele [Sinval Vieira, diretor de futebol] falou, faz tempo que queria me contratar. Vou sempre ao lugar em que me sinta bem. Senti que foi muito sincero, que me queriam. 
Jesus Dátolo, meia do Vitória

O argentino chega ao Vitória após uma negociação frustrada com o Boca Juniors. O meia contou que recebeu várias propostas, mas optou pelo clube baiano pelo esforço que foi feito para contratá-lo.  
- Tive várias propostas. Mas é como ele [Sinval Vieira, diretor de futebol] falou, faz tempo que queria me contratar. Vou sempre ao lugar em que me sinta bem. Senti que foi muito sincero, que me queriam. Estou aqui e vou tentar responder o esforço que fizeram por mim. Vou tentar dar a vida, isso que considero legal.

Dátolo se apresenta na Toca do Leão para a pré-temporada na segunda-feira. O jogador desembarcou em Salvador na última quinta-feira e realizou exames médicos nesta manhã. Ele promete se empenhar para retribuir o afeto da torcida e espera que a assinatura de contrato com o Rubro-Negro sirva de chamariz para outros jogadores fecharem com o Vitória.
  
- Muito bom. Chego com muita vontade de jogar. Vou tentar dar meu máximo e sinto esse carinho do torcedor do Vitória. Vou tentar dar meu máximo por um grande ano. Vou tentar dar a vida para demonstrar o afeto que eles têm. (...) Não só por isso. Pode abrir várias portas para grandes jogadores virem para o Vitória. Espero que seja um ano bom para que outros jogadores venham. Abrir portas para que outros jogadores venham.  

Dátolo; Vitória (Foto: R Santin/Divulgação/EC Vitória)Dátolo assinou contrato válido por uma temporada (Foto: R Santin/Divulgação/EC Vitória)


A contratação do argentino é um desejo antigo do Vitória. No meio da temporada passada, o clube chegou a fazer uma consulta pelo atacante, mas a negociação não evoluiu. Na época, Dátolo estava machucado e precisava de um longo de tempo para recuperação.
 
Além de Atlético-MG, Dátolo passou, no Brasil, pelo Internacional. No exterior, o meia jogou pelo Banfield (Argentina), Napoli (Itália), Olympiacos (Grécia) e Espanyol (Espanha). Ele é o terceiro reforço anunciado pelo Vitória aqui. Até o momento, foram oficializadas as contratações do volante Uillian Correia e do lateral Leandro Salino. Nos próximos dias, o Vitória deve confirmar oficialmente também as chegadas do zagueiro Fred, dos meias Cleiton e Gabriel Xavier, além do meia argentino Leonardo Pisculichi e do atacante chileno Jean Pineda.  

 

Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Dátolo.

Conhece jogadores do elenco?
- Conheço alguns jogadores, para ser sincero. Seguramente, agora na segunda vou conhecer meus companheiros, interagir e conhecer eles.  

Larga na frente por já conhecer o Brasil?  
- Se não demonstrar todos os dias que quero ser melhor, não vai adiantar de nada. Continuo com a alegria de quando cheguei ao Brasil. Todo dia quero treinar, ser melhor. Corro na frente, mas não adianta se ficar com isso na cabeça e não quiser treinar.




FONTE:

Nenhum comentário: