sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Nadal não segura canhão de Raonic e é eliminado nas quartas de Brisbane




TÊNIS


Canadense desfere 24 aces contra 4 de espanhol e vence de virada no ATP 250



Por
Brisbane, Austrália



Milos Raonic saca na vitória sobre Rafael Nadal no ATP de Brisbane tênis (Foto: BRADLEY KANARIS / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images/AFP)
Raonic saca na vitória sobre Nadal no ATP 
de Brisbane (Foto: BRADLEY KANARIS 
/ GETTY IMAGES ASIAPAC / 
Getty Images/AFP)


Rafael Nadal não foi páreo diante do saque devastador de Milos Raonic, em seu melhor momento na carreira, e foi eliminado das quartas de final do ATP 250 de Brisbane, nesta sexta-feira. O Touro Miúra chegou a vencer o primeiro set por 6/4, mas tomou a virada do canadense, 6/3 e 6/4, em 2h20 de partida. No placar de aces, Raonic disparou seis vezes mais: 24 a 4. Agora ele vai pegar o búlgaro Grigor Dimitrov nas semifinais. A outra semi será disputada entre Kei Nishikori e Stan Wawrinka. 

- Raonic foi mais agressivo do que eu e foi por pouca diferença. Me encatei com atmosfera que respirava na quadra. Me senti em casa. Seguirei trabalhando duro porque sei que estou no caminho certo - disse Nadal.

Era a primeira vez que Nadal enfrentava Raonic atrás do ranking em partidas oficiais. O espanhol, nono do mundo, tenta se recuperar da temporada irregular em 2016, comprometida pelo problema no punho esquerdo. Já Raonic chegou a Brisbane como atual campeão, primeiro cabeça de chave do torneio e terceiro do mundo. Em sete jogos contra o canadense, Nadal venceu seis. No fim do ano passado, superou o adversário no torneio amistoso em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Rafael Nadal na derrota para Milos Raonic no ATP de Brisbane tênis (Foto: Saeed KHAN / AFP)
Nadal na derrota para Raonic no ATP de 
Brisbane (Foto: Saeed KHAN / AFP)


Parecia que a história ia se repetir. Desde o começo Raonic era agressivo no saque. Nadal teve paciência para devolver bem o serviço de Raonic e chegou à quebra no quinto game, fazendo 3/2 em uma bola para fora do canadense. Ao vencer a primeira parcial deu a impressão de que chegaria a uma nova vitória.

O equilíbrio vigorou no set seguinte até o oitavo game, quando Raonic aproveitou erros de Nadal para quebra-lo, e em seguida empatar o jogo. O canadense começou o terceiro set quebrando Miúra, que quase devolveu a quebra no quarto game. Mas o canhão de Raonic não deixou opções para o espanhol, que agora reserva as forças para o Aberto da Austrália, a partir do dia 15 de janeiro.

Raonic destacou a força mental para chegar à vitória.

- Acho que hoje a mentalidade por trás do jogo me manteve por perto. É algo que tenho prestado atenção nos últimos sete meses. É disso que tenho que me orgulhar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/nadal-nao-segura-canhao-de-raonic-e-e-eliminado-nas-quartas-de-brisbane.html

Nenhum comentário: