sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Djokovic salva cinco match points de Verdasco e vai à final do ATP de Doha




TÊNIS


Sérvio erra muito no começo, mas cresce com reação em tie-break e elimina espanhol



Por
Doha, Catar




Novak Djokovic nem de longe estava em um de seus melhores dias. Pecou na pontaria e cometeu erros bobos, mas conseguiu se reerguer a tempo de selar a virada sobre Fernando Verdasco para avançar à final do ATP 250 de Doha. Nesta sexta-feira, o espanhol largou na frente e teve cinco match points no segundo set, mas permitiu a reação do sérvio e foi eliminado por 2 sets 1, com parciais de 4/6, 7/6(7) e 6/3.

Em busca da defesa do título do torneio no Catar, o número 2 do ranking mundial enfrentará o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray e o tcheco Tomas Berdych, que será disputado ainda nesta sexta.

Novak Djokovic na partida contra Fernando Verdasco pelo ATP de Doha tênis (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Novak Djokovic na partida contra Fernando 
Verdasco pelo ATP de Doha  (Foto: KARIM 
JAAFAR / AFP)


Verdasco começou o jogo com mais ímpeto, e Djokovic teve que salvar um break point longo no primeiro game. Depois o sérvio mostrou-se seguro no fundo de quadra, forçou erros de Verdasco e alcançou a quebra no sexto game, com 4/2. Mais agressivo, Verdasco reagiu de imediato ao devolver a quebra no game seguinte. Nole foi ficando irritado e sem se movimentar bem. E ainda sacou mal no nono game, cedendo uma nova quebra para o espanhol. Na hora de fechar, o Verdasco errou, atrapalhado pelo vento. Mesmo assim, freou a reação de Djokovic, que em uma devolução para fora perdeu o primeiro set: 6/4.

Verdasco se manteve firme e de cara quebrou o serviço do sérvio no início do segundo set. O número 2 do mundo cometia erros e não se encontrava na partida. Mas o espanhol também se desconcentrou e permitiu que Nole devolvesse a quebra. Foi fatal. Mesmo longe de seus melhores dias, o sérvio equilibrou o jogo. No nono game, quando Djoko sacava em 4/4, Verdasco teve três chances de quebra, chegou a dar um belo lob, mas perdeu as chances.


Fernando Verdasco na partida contra Novak Djokovic no ATP de Doha tênis (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Fernando Verdasco começou melhor e teve 
quatro match points, mas desperdiçou a 
chance (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)


A decisão do set foi para o tie-break, quando o sérvio abusou dos erros. Verdasco teve cinco match points para fechar, mas Djoko reagiu e empatou em 6-6. O espanhol jogou para fora uma nova chance, e na primeira que deu para o adversário devolveu para fora, cedendo o set e o empate para Dkokovic: 7/6(7).

No terceiro set, o jogo ficou equilibrado até o quinto game, quando Djokovic conseguiu a quebra. No game seguinte, o sérvio confirmou a vantagem com um ace: 4/2. Cada tenista defendeu seu serviço até o oitavo game. Novamente quebrado, Verdasco se entregou. Apático, devolveu para fora e deu a vitória de presente para o sérvio: 6/3.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/djokovic-salva-cinco-match-points-de-verdasco-e-vai-final-do-atp-de-doha.html

Nenhum comentário: