quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Com experiência e confiança: trio foi pilar do Avaí na campanha até a elite





AVAÍ



Betão, Marquinhos e Renan foram os destaques e diferenciais do Leão na Segundona




Por
Florianópolis



Um fechou o gol. Outro, o xerifão da defesa. Para ficar ainda mais completo, o terceiro como o maestro no meio de campo. Se no turno da Série B do Campeonato Brasileiro o Avaí não deu ao torcedor muitos motivos para comemorar, o returno foi bem diferente. E o trio Renan, Betão e Marquinhos teve importância decisiva na virada da equipe de Santa Catarina até a conquista do acesso.

Em poucas palavras, o goleiro, o zagueiro e o meia, respectivamente, foram os pilares do time durante a caminhada à primeira divisão. Cada um em um setor do campo, agregou experiência e passou confiança aos outros oito jogadores escalados pelo técnico Claudinei Oliveira.

+ Lateral foguete e gols decisivos: Avaí tem coadjuvantes de luxo no acesso

Matéria Avaí  (Foto: Infoesporte)
Trio foi muito importante na campanha do 
acesso (Foto: Infoesporte)


Renan foi uma das principais contratações do departamento de futebol do Leão da Ilha na temporada. Aos 25 anos, o goleiro fez valer a confiança depositada pela diretoria e, literalmente, fechou o gol azurra. As defesas difíceis e as penalidades defendidas levantaram a torcida na Ressacada. E se o ataque era efetivo e colocava a bola na rede adversária, o camisa 1 tratava de impedir que a sua fosse balançada.

Apesar do desejo do clube, Renan não segue no Leão em 2017.

Experiência é a palavra que define Betão, o dono da camisa 4 do Avaí. Contratado no meio da temporada, o zagueiro usou tudo o que aprendeu nas passagens por Corinthians, Santos, Dynamo Kyiv, Évian TG e Ponte Preta para formar, ao lado de Fábio Sanches, uma dupla de defesa bem segura. A estreia foi com o pé direito. Afinal, depois que vestiu a camisa azul e branca pela primeira vez, ficou oito partidas sem saber o que era derrota.

Para o torcedor azurra, Marquinhos dispensa apresentações. O camisa 10 é ídolo, maestro e capitão da equipe catarinense. E o meia não é apenas jogador do Avaí. O M10 também é torcedor, talvez no mesmo nível ou até mais que aqueles que ficaram no parapeito da Ressacada torcendo fervorosamente para o time durante as partidas da Segundona.

Depois de nove meses se recuperando da lesão no joelho, ele voltou aos gramados. A estreia não foi nada agradável. Diante do Bahia, na primeira rodada do returno, Marquinhos pisou no gramado com o time sendo derrotado já por 3 a 0. Não pode fazer muito. Porém, depois tudo mudou. Silas foi demitido na mesma noite, Claudinei contratado dias depois, e o Avaí virou a página de irregularidade e derrotas constantes na competição nacional.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/avai/noticia/2016/12/com-experiencia-e-confianca-trio-foi-pilar-do-avai-na-campanha-ate-elite.html

Nenhum comentário: