quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Barração e gritos de "cavadinha": fãs do Bota agitam festa para Loco Abreu





BOTAFOGO


Torcedores alvinegros marcam presença na apresentação do uruguaio pelo Bangu, em Moça Bonita, na tarde desta segunda-feira, e recebem o carinho do atacante




Por
Rio de Janeiro



saiba mais


A apresentação de Loco Abreu, no início da tarde desta terça-feira, como principal reforço do Bangu para o Campeonato Brasileiro de 2017, agitou as arquibancadas do Estádio de Moça Bonita. Porém, o entusiasmo não ficou restrito apenas aos torcedores locais. Ídolo do Botafogo, por onde atuou em 107 jogos e marcou 63 gols, o uruguaio também foi ovacionado por muitos alvinegros que fizeram questão de enfrentar o sol forte para revê-lo mais uma vez bem de pertinho.

Bangu apresentação Loco Abreu (Foto: André Durão)
Camisa do Botafogo aparece entre os torcedores 
do Bangu na apresentação de Loco Abreu 
(Foto: André Durão)


A maioria entrou disfarçada para não criar problemas com os torcedores do Bangu, mas nem todos pensavam assim. Um deles, por exemplo, apareceu na entrada das sociais com a camisa do Botafogo e foi logo barrado pelos seguranças. Teve que voltar em casa e trocar de roupa. Outro gritava pelas arquibancadas "vai ter cavadinha" e que "não via a hora de rever o Loco Abreu", mostrando seu relógio do Botafogo.

relógio Botafogo, Bangu (Foto: Felippe Costa)Torcedor apareceu com um reló (Foto: Felippe Costa)


Tinha torcedor do Bangu que ficava de cara amarrada, chegava a reclamar e não gostava da animação dos intrusos, mas a maioria reconhecia a importância do uruguaio na vida dos rivais cariocas.
Na coletiva de imprensa, o atacante foi perguntado sobre a ligação com o Botafogo e respondeu de maneira curta e objetiva:

- É amor eterno, isso não muda.

Bangu de nascimento, mas Bota de coração

Um dos mais animados com a chegada do atacante era Walter Borges, que não se desgrudava da bandeira do Uruguai. Criado em Padre Miguel, ele revelou, quase como um segredo, ser alvinegro.

- Sou Botafogo, mas nasci aqui. Sempre fui fã. Gosto das loucuras dele (risos). Comprei essa bandeira em 2010 e agora vou usá-la mais uma vez. O Bangu voltou a ter um grande ídolo. Isso é importante para o clube. Como botafoguense, espero que ele volte a fazer aquela cavadinha contra o Flamengo. - lembrou ele do lance que marcou a final do Campeonato Carioca de 2010. (Assista no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matériaabaixo).


Encontro com alvinegros em Friburgo

No mesmo dia em que foi apresentado como reforço do Bangu, Loco Abreu já tinha um compromisso firmado com torcedores do Botafogo que moram em Friburgo. Logo após o evento em Moça Bonita, o uruguaio almoçou em um restaurante que patrocina o clube e seguiu direto para a região serrana do Rio de Janeiro.

O evento é organizado pelo movimento ''Abrace o Botafogo'', criado em 2015 por torcedores. Várias edições foram realizadas, e ex-jogadores alvinegros já marcaram presença, como os campeões brasileiros de 1995, Wagner, Gonçalves e Jamir.

Loco Abreu participa do evento "Abrace o Botafogo" em Friburgo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Loco Abreu participa do evento "Abrace o 
Botafogo" em Friburgo 
(Foto: Divulgação/Botafogo)

Alvirrubro será o 23º clube da carreira do jogador, que já defendeu outros três no Brasil: o Grêmio em 1998, com cabelo raspado ainda no início de sua trajetória, o Botafogo em 2010-2011 e o Figueirense em 2012. Loco, de 40 anos, assinou contrato de três meses e vai usar a camisa 113, número que mistura o 13 que sempre gostou de usar com a idade que o clube completará em 2017.

Loco Abreu autografa uma bandeira do Botafogo (Foto: Felippe Costa)
Loco Abreu autografa uma bandeira do Botafogo 
em sua apresentação em Moça Bonita
(Foto: Felippe Costa)


FONTE:

Nenhum comentário: