segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Treinador fala em "imprudência" de Pedroso e diz que não irá iludir torcida



FJGUEIRENSE



Marquinhos Santos dá ênfase à expulsão de lateral-esquerdo na derrota para Chape, vê situação ainda possível de ser revertida, mas é realista diante das possibilidades




Por
Chapecó



Marquinhos Santos enfatizou a relevância da expulsão do lateral esquerdo Marquinhos Pedroso para a derrota do Figueirense, na noite deste domingo, na Arena Condá. O treinador falou em “imprudência” e, diante da derrota, também deixou claro a realidade do Figueira na luta contra o rebaixamento: a situação não é nada fácil, pelo contrário. (veja os melhores momentos da partida no vídeoclicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).



 Pedroso foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo, em um momento que o Figueirense equilibrava a partida com a rival catarinense. O treinador do Alvinegro, Marquinhos Santos, compreende que o lateral não teve o devido cuidado ao dar um carrinho sobre Ananias, quando já havia recebido o cartão amarelo.

- No meu ponto de vista, o primeiro cartão foi justo. No segundo, ele foi imprudente, tinha cobertura do Werley. O árbitro poderia ter administrado melhor, em um início de partida já vi situações piores e sequer cartão foi distribuído. Ele (Marquinhos Pedroso) foi imprudente. A matemática nos mostra que temos chance, o número, pode ter uma quebra de corte para baixo, temos 12 pontos em disputa, se alcançarmos as vitórias, podemos chegar. Não podemos iludir o torcedor, é difícil, temos que acreditar e seguir lutando – falou o treinador, depois da partida.

figueirense arena condá  (Foto: Giovane Klein / RBS TV)
Técnico do Figueirense crê na equipe, mas vê 
situação muito delicada(Foto: 
Giovane Klein / RBS TV)


Agora, o Figueirense terá 10 dias para poder trabalhar até o próximo jogo no Brasileirão. Contra o Corinthians, no Orlando Scarpelli, a bola rola no dia 16 de novembro, pela 35ª rodada da Série A. A situação do Alvinegro é delicadíssima, com chances mínimas de manutenção na elite - são seis pontos de distância para o Vitória, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 12 pontos para ser disputados.


Outros trechos da coletiva de Marquinhos Santos

ANÁLISE DO JOGO
Primeiro, um jogo bem jogado de ambas as equipes. Sabíamos o quanto era difícil jogar aqui, não à toa uma equipe que está perto de uma decisão internacional. A proposta era que jogássemos, estávamos, até melhor na partida até o momento da expulsão. Depois, vi a Chapecoense crescer e criar oportunidades. No intervalo tivemos que remodelar, criamos oportunidades, controlamos o jogo, mas com um a menos, cria-se uma dificuldade imensa taticamente, o Caio, inteligente, colocou quatro atacantes. Aí, consequentemente, vem o cansaço e o gol que fez com que nós terminássemos derrotados.  

CRÊ NA MANUTENÇÃO?
É muita luta, até o momento têm acontecido situações difíceis desde que cheguei, uma equipe que luta e joga fora de casa, que é vertical, é isso que estamos buscando, temos que lutar e ter disposição. A equipe tem sido, mesmo fora de casa, uma equipe que procura as vitórias. Vamos em busca dessas vitórias que nos restam.

DIFICULDADE EM NÃO CONSEGUIR VENCER
Vitórias, é o que falta. Uma condição em que afunila, o time na zona de rebaixamento, cria-se esse estresse e o time fica estressado, com responsabilidade. Estamos jogando com um piano nas costas, tenta o passe e erra a finalização e erra. Não é por falta de trabalho, é um momento delicado, tem que entender o torcedor e respeitar o torcedor e a camisa.

EXPULSÃO
No momento da expulsão, treinamos algumas situações de inferioridade numérica, até que se remodelasse a equipe, demorou de oito a 12 minutos A Chapecoense cresceu no jogo, e por capacidade e qualidade teve condições de gol. Nos ajustamos, voltamos a igualar a partida e até mesmo em controle de jogo. No segundo tempo arrumamos a equipe, e tivemos a oportunidade, tínhamos 10 ou 15 minutos iniciais para alcançar a vitória. Foi o que aconteceu, voltamos melhor, mas não marcamos. A partir daí, o Caio, com a equipe de qualidade que tem, nas trocas, foram fundamentais, nos encurralou novamente e foi melhor durante a parte do segundo tempo.

REBAIXAMENTO
Eu vejo que são 12 pontos ainda, não estamos rebaixados. Ainda há numericamente a condição em permanecer, e vamos no jogo a jogo. Vale lembrar o Fluminense em 2009, o Coritiba, comigo duas vezes quando acabamos nos salvando. Não dá para enganar o torcedor, não é uma condição fácil ,mas temos que trabalhar com esses 12 pontos que nos restam.

ABATIMENTO E SENTIMENTO DO GRUPO
Desde a minha chegada, temos reconstruído vestiário, juntado cacos. O time tem jogado e não tem desistido, tem apresentado um bom futebol, apesar dos resultado negativo. Tem tido bom futebol e não tem construído, isso pesa e cria uma atmosfera de desconfiança e irregularidade na equipe. Agora novamente é juntar os cacos nessa final de competição.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/figueirense/noticia/2016/11/m-santos-fala-em-imprudencia-de-pedroso-e-diz-que-nao-ira-iludir-torcida.html

Nenhum comentário: