segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Kvitova domina ucraniana e fatura 19º título da carreira em torneio na China




TÊNIS


Tcheca encerra competição sem perder sets e com o serviço quebrado só duas vezes



Por
Zhuhai, China



tênis Petra Kvitova Zhuhai (Foto: AFP)Descrição da imagem: Kvitova ergue e beija brilhante troféu do torneio chinês (Foto: AFP)


Fora do WTA Finals, Petra Kvitova mostrou neste domingo que segue competitiva em alto nível. No WTA Elite Trophy, competição que reuniu as 11 melhores tenistas fora do Finals – além de uma convidada -, a tcheca sagrou-se campeã sem perder sets. Na decisão na cidade chinesa de Zhuhai, a vítima foi a ucraniana Elina Svitolina, derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Este foi o 19º título da carreira de Kvitova, que terminará o ano fora do top 10 feminino pela primeira vez desde 2010. A jogadora de 26 anos, ex-número 2 do mundo, ainda defende a República Tcheca pela Fed Cup. O país busca o pentacampeonato da competição em confronto com a França.
Atual número 13 do ranking de simples, Kvitova venceu quatro partidas até o título deste domingo. Não perdeu sets e só teve o serviço quebrado duas vezes em toda a competição – ambas por Svitolina, na decisão.

A ucraniana largou com vantagem no primeiro set, abrindo 4/1. Mas permitiu a reação da favorita, que venceu cinco games seguidos para virar o placar para 6/4. Na parcial seguinte, Kvitova ainda cedeu uma quebra, mas manteve boa margem para fechar por tranquilidade por 6/2.

tênis Petra Kvitova Zhuhai (Foto: AFP)
Descrição da imagem: Kvitova se esforça para 
rebater bola com a raquete postada ao lado 
direito do corpo (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/11/kvitova-domina-ucraniana-e-fatura-19-titulo-da-carreira-em-torneio-na-china.html

Nenhum comentário: