segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Chapecoense faz valer homem a mais, vence e complica situação do Figueira




BRASILEIRAÃO SÉRIE A 2016

34ª RODADA


Com um a menos desde os 25 do primeiro tempo, Furacão não resiste à pressão do Verdão do Oeste, que fica mais tranquilo para pensar somente na Sul-Americana




Por
Chapecó, SC



O bom momento da Chapecoense levou a melhor sobre a má fase do Figueirense na noite deste domingo. Na Arena Condá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste bateu o Furacão por 1 a 0, gol de Kempes, e ficou ainda mais tranquilo para pensar somente na semifinal a Copa Sul-Americana. A situação do Alvinegro se complica, e a saída da zona do rebaixamento está cada vez mais distante.

+ Veja o confronto da partida na Arena Condá
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Chapecoense e Figueirense têm um descanso de 10 dias em função das datas Fifa. Os times retornam a campo apenas no dia 16, quarta-feira, pela 35ª rodada. O Verdão, 10º colocado, com 46 pontos, visita o Botafogo. O Furacão, 18º, com 33 pontos, está a seis do Vitória, primeiro time fora do Z-4, e encara o Corinthians, no Orlando Scarpelli.

Chapecoense x Figueirense (Foto: MARCIO CUNHA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Chapecoense complicou vida do Figueirense na 
Série A (Foto: MARCIO CUNHA/MAFALDA 
PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


O jogo
Chapecoense e Figueirense fizeram um típico confronto regional nos primeiros 25 minutos de jogo. Muita disputa, entrega, mas sem inspiração dos dois lados. A situação mudou quando aos 17, Marquinhos Pedroso levou o amarelo e aos 25 acabou expulso. Com um a mais, o Verdão do Oeste tomou definitivamente as ações do jogo, e o Furacão usou os contra-ataques. Danilo e Gatito Fernández fizeram boas intervenções e garantiram a igualdade na primeira etapa.

A volta do intervalo teve o mesmo panorama. Iniciativa da Chapecoense, jogo de resposta em velocidade do Figueirense. Quando os goleiros não salvaram, a trave fez questão de impedir o gol, como em lindo chute de Hyoran. A noite parecia ser de 0 a 0, mas em um lance inusitado na área do Furacão, Kempes, que tinha acabado de entrar, marcou aos 30 minutos. Com a desvantagem numérica, os visitantes até tentaram, mas não encontraram forças para empatar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/chapecoense-faz-valer-homem-mais-vence-e-complica-situacao-do-figueira.html

Nenhum comentário: