segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Técnico Enderson Moreira quer o Coelho "brigando até a última gota"



AMÉRICA



Treinador do América-MG lamenta mais um resultado ruim, retorno à lanterna
do Campeonato e reforça a necessidade de já pensar em 2017



Por
Recife



Enderson Moreira Santa Cruz x América-MG (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Enderson Moreira assistiu a mais uma derrota do Coelho (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)


O discurso no América-MG tem sido o mesmo há várias rodadas. Como a queda para a segunda divisão é iminente, jogadores e integrantes da comissão técnica falam de terminar a temporada com dignidade, honrando o nome do clube. Após mais uma derrota no Brasileiro, domingo, para o Santa Cruz - que devolveu a lanterna ao Coelho - o técnico Enderson Moreira foi enfático ao dizer que quer o time "brigando até a última gota" para "sair da temporada com uma convicção clara" do que precisa ser buscado para 2017.

- Nós vamos lutar para ter a melhor classificação possível. O mais importante é que a gente possa continuar pontuando e brigando até a última gota. Isso é o mínimo que a gente pode fazer diante de uma situação extremamente delicada. Ficamos muito chateados, os torcedores mereciam uma situação diferente, mas o futebol é feito assim. Sabemos que é muito difícil competir com equipes com enorme receita financeira. Que a gente possa, pelo menos, sair da temporada com uma convicção clara daquilo que temos que buscar para o próximo ano.

Sobre a atuação ruim diante do Santa Cruz, o treinador americano lamentou que o time não conseguiu traduzir em gols o domínio que teve na etapa final.
- Começamos não muito bem, mas a partir dos 10 minutos até tomarmos o gol a gente teve boas situações, inclusive com o Michael. No segundo tempo, a partir dos seis minutos, nós dominamos o jogo mesmo. Na última parte acho que faltou um pouco mais de ambição para nossa equipe. Para agredir mais a equipe do Santa Cruz e buscar o resultado. Lamentamos, porque é mais uma derrota e poderíamos sair daqui hoje com um resultado diferente.


Folga

A delegação do América-MG retornou para Belo Horizonte na madrugada desta segunda-feira. Os jogadores ganham o restante do dia de folga e se reapresentam na tarde de terça-feira, quando começam os trabalhos visando o jogo com o Flamengo, no dia 16, no Independência.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/11/tecnico-enderson-moreira-quer-o-coelho-brigando-ate-ultima-gota.html

Nenhum comentário: