segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Marcelo critica "muita passividade para time que está lutando lá em cima"




ATLÉTICO-MG


Técnico critica postura do Atlético-MG na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, cita chance de título na Copa do Brasil e avisa: quer ficar entre os três no Brasileiro



Por
Curitiba



(OBS. DO BLOGSS:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)

O técnico Marcelo Oliveira criticou a postura do time do Atlético-MG na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira. Com o resultado, o time mineiro ficou, praticamente, sem chances de título do Campeonato Brasileiro e o treinador atleticano reconheceu isso.

Para Marcelo, o jogo do Atlético-MG em Curitiba foi bem abaixo do que o time pode apresentar e citou cobrança para tentar buscar uma melhora, visando às finais da Copa do Brasil.

- O time ais ofensivo, usando aqueles jogadores que tínhamos aquelas opções que tínhamos e desorganizou um pouco. Foi, realmente, um jogo muito ruim do Atlético. Nós temos que nos cobrar mais porque temos uma decisão. E, realmente, fica mais difícil, quase que impossível o título. Mas temos que lutar para ficar próximo do primeiro.

 Nós temos que buscar estar lá na frente, nos três, independentemente do que vai acontecer na Copa do Brasil. É isso que a gente precisa refletir.
Marcelo Oliveira

Marcelo definiu o Atlético-MG como um time passivo na derrota para o Coritiba.
- Pouca chance real de gol. Um pouco pela marcação do Coritiba, que foi muito boa. Eles tentaram marcar forte e retomavam a posição muito rapidamente para bloquear a saída de bola nossa, deixando só os nossos zagueiros jogando. E a outra, a passividade. A gente tinha que fazer um jogo mais agressivo, com uma movimentação maior, por mais que a gente tivesse trocado duas, três peças, muito mais em função de desgaste do que de opção tática. Tinha um time bem equilibrado no jogo: dois volantes que vinham jogando, a linha de quatro quase inteira, só com o Patric. Casares por dentro, que é um jogador que estava descansado. Mas não funcionou. Poucas finalizações – um pouco mais no segundo tempo – e muita passividade para um time que está lutando lá em cima.

Copa do Brasil + G-3

Marcelo Oliveira acredita que o objetivo principal passa a ser o título da Copa do Brasil. Mas o treinador faz questão de ressaltar que quer manter o time entre, pelo menos, os três primeiros colocados, que garantem a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores.

Raphael Veiga Coritiba x atlético-mg (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)Marcelo criticou a passividade dos jogadores diante do Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


- Copa do Brasil é mais palpável, são dois jogos. Mas nós temos objetivos, ainda, no Brasileiro. Esse time, com o elenco que tem, com o trabalho comprometido do dia a dia dos jogadores, a união tem que estar lá na frente. Nós temos que buscar estar lá na frente, nos três, independentemente do que vai acontecer na Copa do Brasil. É isso que a gente precisa refletir.

Mea culpa

Por fim, Marcelo assumiu parte da responsabilidade, mas também a dividiu com os jogadores.

- Temos que nos indignar com esse jogo e reagir. Não dá para jogar futebol só com a bola e sem marcação e sem agressividade. Isso é um problema nosso: um problema do técnico, um problema da comissão e um problema dos jogadores também, especificamente nesse jogo. Embora tenham lutado, foi muito pouco o que a gente apresentou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/11/marcelo-critica-muita-passividade-para-time-que-esta-lutando-la-em-cima.html

Nenhum comentário: