segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Carpegiani opta por Kazim para dar mais motivação: "Forçar mais o jogo"



CORITIBA


Treinador lembra que equipe não acreditava na vitória no primeiro tempo, e Kazim entrou para dar mais impacto. Deu certo e atacante participou dos dois gols



Por
Curitiba



A estreia como treinador do auxiliar técnico, Rodrigo Carpegiani, não poderia ser melhor. Além da vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG no Couto Pereira, neste domingo, uma de suas alterações foi decisiva para o resultado. O filho e auxiliar do treinador Paulo César Carpegiani o substituiu na suspensão e decidiu colocar o atacante Kazim, quando perdeu o meia César González, que saiu de campo sentindo dores. A mudança não poderia ser melhor: Kazim deu a assistência para o primeiro gol e sofreu o pênalti que Kleber converteu. (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo)


kazim coritiba x atlético-mg couto pereira (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)Kazim fez ótima partida contra o Atlético-MG neste domingo (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


Segundo ele, a escolha por Kazim já era planejada para o segundo tempo, pois o Coritiba não demonstrava força ofensiva esperada na primeira etapa. A equipe teve chances com Kleber e Iago, mas não conseguia passar pelo goleiro Victor.

- Acredito que faltou um pouco de coragem e acreditarmos que poderíamos vencer. Saímos do vestiário com a substituição engatilhada, sabendo que certamente traria o Kazim junto com o Kleber e pudesse forçar um pouco mais o jogo em cima do Atlético-MG. E deu certo. No primeiro lance já deu assistência. Tem que dar os parabéns para ele pelo esforço e pela entrega.

Além de mais ofensivo, Carpegiani disse que acredita que o segundo tempo foi de mais personalidade pelo Coritiba, que já havia entrado em campo aliviado e sabendo que não voltaria à zona de rebaixamento mesmo com um resultado negativo. Para ele, com o resultado contra o Atlético-MG, o time dá mais um passo para evitar a corda no pescoço nas últimas rodadas. 


Leia também
Veja todos os lances do jogo
Confira a tabela da Série A
Vc dá a nota: Avalie o Coritiba
Atuações: veja as notas dos jogadores


- Nos impusemos mais no segundo tempo. No primeiro faltou acreditar. A gente sabe daquela pressão que é jogar ali atrás, perto da zona de rebaixamento. Mas fomos tendo a confiança e tranquilidade para reter a bola e consiga jogar. Conseguimos no segundo tempo e fomos gratificados com a vitória.

kleber victor coritiba x atlético-mg couto pereira (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Kleber converteu o pênalti sofrido por 
Kazim no segundo tempo (Foto: 
Giuliano Gomes/PR Press)


 Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/11/carpegiani-opta-por-kazim-para-dar-mais-motivacao-forcar-mais-o-jogo.html


Nenhum comentário: