segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Caio Júnior usa Kempes para elogiar a Chapecoense: "Busca coisas grandes"



CHAPECOENSE



Técnico do Verdão do Oeste cita espírito de grupo do atacante e afirma que equipe toda se sente titular e capaz de ajudar ao longo das partidas




Por
Chapecó, SC



(OBS. DO BLOGSS:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



A Chapecoense venceu o Figueirense na noite deste domingo e voltou a figurar na primeira parte da tabela do Campeonato Brasileiro. O 1 a 0 na Arena Condá, com gol de Kempes, deixou o Verdão do Oeste na 10º colocação, com 46 pontos e afastou o risco de rebaixamento - em contrapartida, complicou a situação do rival estadual.

Para o técnico Caio Júnior, a Chape deu o exemplo de um elenco que está focado em um único objetivo. Preterido nos últimos jogos, Kempes foi acionado aos 27 do segundo tempo e precisou de três minutos para decidir. Mas não foi apena a atuação que motivou o treinador, mas sim a forma como o atacante lidou com os recentes acontecimentos.

- O gol do Kempes espelha bem nosso ambiente. Foi titular em muitos jogos e ficou fora nos últimos três, mas não mudou a cara, a atitude. Entrou e fez o gol, comemorou como uma criança. Esse espírito que eu quero, não temos titulares e reservas, temos uma equipe que busca conquistas grandes - elogiou Caio.

A Chapecoense agora tem 10 dias de folga, volta a campo apenas no dia 16. O adversário é o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do técnico Caio Júnior

FOCO NA SUL-AMERICANA
- Matematicamente, não estamos ainda. Temos que ter o pensamento. Atingimos um objetivo, mas é importante pontuar. E claro que chegar aonde chegamos na Sul-Americana é fantástico e chegar à final seria um sonho para u clube como a Chapecoense, que não é considerada um time grande do futebol brasileiro. Mas temos que focar na recuperação dos atletas, com profissionalismo, para que nenhum atleta não esteja 100% nos próximos jogos.

PONTUAÇÃO NO BRASILEIRO
Vamos tentar chegar pelo menos aos 50, 52 pontos, é isso que eu imagino. Temos a semifinal, merece uma situação especial. Tivemos situação importantes, lesões do Biteco e do Gimenez, o Gil teve uma leve contratura, assim como o Neto. Isso prova o desgaste dos últimos jogos e vamos ter um período para recuperar.

COMEÇAR A POUPAR NO BRASILEIRÃO
Vamos ver, analisar dia a dia, caso a caso. Tem que jogar sempre quem está 100%, quem não estiver, trabalha para no dia seguinte estar pronto.

APROVEITAMENTO DE HYORAN APESAR DAS ESPECULAÇÕES DE SAÍDA
Ele vai ser decisivo, é um jogador que teve uma lesão, perdeu espaço para o Tiaguinho, montamos um desenho diferente. Mas o Hyoran ainda vai ser fundamental.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/11/caio-junior-usa-kempes-para-elogiar-chapecoense-busca-coisas-grandes.html

Nenhum comentário: