quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Renato reforça vitória no primeiro jogo contra Cruzeiro por "objetivo" da final



GEÊMIO


Segundo técnico do Grêmio, Raposa jogou "só 90 minutos"; convencimento de jogadores para entender sentimento do torcedor na busca pelo título foi exaltado



Por
Porto Alegre


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


Se os torcedores do Grêmio não escondiam o otimismo pela vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho segurou a euforia até o apito final do duelo decisivo na Arena, na noite desta quarta-feira. Mas, na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 que garantiu o Tricolor na final da competição, deixou claro que o resultado do Mineirão serviu para encaminhar a vaga.


LEIA MAIS
Jogadores prometem "triplicar" esforços
Reveja os lances em Tempo Real
Kannemann e Ramiro são os melhores


Segundo o comandante, a Raposa jogou apenas 90 minutos – no caso, a partida desta noite, em Porto Alegre – e "pagou por isso". Já o seu Grêmio construiu o placar em Belo Horizonte e, já no segundo tempo da Arena, teve condições de atuar com o "regulamento embaixo do braço", mesmo que tenha refutado o artifício em entrevista coletiva na última segunda-feira.

– O mais importante de tudo foi que o Grêmio conseguiu o objetivo de chegar à final. Sabíamos que íamos encontrar um adversário muito difícil. Hoje o Mano (Menezes) armou o Cruzeiro muito bem. Só que o Grêmio jogou 180 minutos, e o Cruzeiro, só 90. Pagou por isso. No segundo tempo, conseguimos jogar com mais tranquilidade, com o regulamente debaixo do braço. Temos que agradecer às mais de 50 mil pessoas que vieram à Arena, apoiaram muito. Essa classificação eu dedico à nossa torcida – observou.

Carol Portaluppi Renato Gaúcho Grêmio entrevista coletiva (Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)
Renato Gaúcho concedeu entrevista 
coletiva ao lado da filha Carol (Foto: 
Eduardo Moura / GloboEsporte.com)


Desde seu retorno ao Tricolor, Renato reforça que teve recepção acalorada tanto da direção quanto do elenco. Na sequência, acolheu o grupo e fez com que os jogadores entendessem o sentimento dos gremistas, que não comemoram um título de grande repercussão há 15 anos. para ele, ao chegar à final da Copa do Brasil, uniu "o útil ao agradável".

– Acima de tudo, sempre vai ser um prazer trabalhar com o doutor (Adalberto) Preis (vice de futebol), o presidente (Romildo Bolzan), que conheci agora, e o (Valdir) Espinosa, uma amizade que tenho de muito tempo. Nunca escondi de ninguém que sou gremista, e passo muito para os meus jogadores se colocarem no lugar dos torcedores. Entender a vontade que eles têm de voltar a ser campeões. É muito difícil, mas é uma satisfação muito grande. É juntar o útil ao agradável, como torcedor e profissional – exaltou.

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil será no próximo dia 23, com local a ser definido em sorteio na CBF na sexta-feira. Na segunda, o Grêmio volta ao Brasileirão para enfrentar o Sport, novamente na Arena, às 20h, pela 34ª rodada.


Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/11/renato-reforca-vitoria-no-primeiro-jogo-contra-cruzeiro-por-objetivo-na-final.html

Nenhum comentário: