quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Inter fica em vantagem duas vezes, mas Galo busca empate e vai à fina



COPA DO BRASIL 2016

SEMIFINAL - JOGO DE OLTA



Em mais uma noite dramática no Horto, Atlético-MG reage e avança para a segunda decisão de Copa do Brasil em três anos; com reservas, gaúchos quase surpreendem



Por
Belo Horizonte



Robinho Prato Atlético-MG x Inter (Foto: Agência Estado)Robinho e Prato comemoram a classificação do Galo na Copa do Brasil (Foto: Agência Estado)


Em jogos de mata-mata, o Horto escreve seus capítulos mais aterrorizantes. Os 20.477 torcedores presentes ao Independência, na noite desta quarta-feira, não esperavam tanto drama para o reencontro entre Atlético-MG e Internacional, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Vencedor no primeiro confronto por 2 a 1, no Beira-Rio, o Galo tinha a vantagem, mas mesmo poupando diversos jogadores, o Colorado foi muito valente e trouxe uma pitada gaúcha de sufoco. Por duas vezes o Inter esteve em vantagem, mas o time alvinegro buscou o empate por 2 a 2 e avançou para a decisão.
+ Confira como foi o jogo em Tempo Real

Aos 26 minutos, Aylon aproveitou boa trama do Inter pela direita e abriu o placar. Robinho, já nos acréscimos do primeiro tempo, deixou tudo igual. Ainda antes do intervalo, Victor falhou feio e deixou a bola nos pés de Anderson, que sem goleiro, fez 2 a 1, resultado que levava o jogo para os pênaltis. Na segunda etapa, Pratto marcou para o Galo, aos 16 minutos, e empatou o jogo novamente.
Agora o Atlético-MG terá o Grêmio na busca do bicampeonato. O primeiro jogo, ainda em local a ser definido, será no dia 23 de novembro, uma quarta-feira. A volta será uma semana depois, no dia 30. O sorteio dos mandos acontece na próxima sexta-feira na sede da CBF.
O próximo compromisso das duas equipes é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 17h (de Brasília), o Internacional encara o líder Palmeiras, em São Paulo. Mais tarde, às 19h30, o Galo vai até o Paraná para enfrenta o Coritiba, ainda brigando para encostar no primeiro colocado.


Noite dramática até os últimos minutos

Com a vantagem do jogo de ida, o Atlético-MG fez um jogo inteligente no início. Sem aquela tradicional pressão costumeira no Horto, os donos da casa cadenciaram a partida, mas quem se deu melhor com isso foi o Inter. Valdívia, em três oportunidades antes dos 15 minutos, quase abriu o placar. O ataque do Galo não marcava a saída de bola, e isso facilitava o jogo do Inter, tanto que, com muita facilidade, o Colorado chegou ao primeiro gol com Aylon. O atacante aproveitou boa troca de passes de Inter e, sozinho na grande área, completou para às redes, aos 26 minutos.

O gol ligou o alerta no Atlético-MG. Menos de cinco minutos depois, Luan deu belo lançamento para Pratto, que acertou a trave de Danilo Fernandes. Carlos César também perdeu grande chance, mas parou em defesa do arqueiro Colorado. A melhora atleticana resultou em uma recuada natural do Inter e, aos 47 minutos, o Galo empatou. Luan roubou bola no meio de campo, Pratto deu a assistência e Robinho completou rasteiro, deixando tudo igual.

No entanto, a comemoração atleticana durou pouco. Parte da torcida nem viu o goleiro Victor tentar dominar uma bola tranquila e deixa-la escapar. Anderson, atento ao lance, ganhou do goleiro e empurrou para o gol vazio, fazendo 2 a 1 para o Inter. Resultado que levava o jogo para a prorrogação.

Anderson Atlético-MG x Inter Copa do Brasil (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Victor vê Anderson empurrar a bola para o gol após 
falhar (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)


A segunda etapa começou bem parecida com a primeira. Sem muito esforço, o Inter criava chances e se aproximava do terceiro gol. Valdívia era o maior perigo. Em cobrança de falta desviada em Luan, quase fez o terceiro do Colorado.

Para tentar dar mais criatividade ao time, Marcelo Oliveira colocou Cazares no lugar de Luan. A mudança aconteceu aos 13, e aos 16 o Atlético-MG marcou o segundo. Se na primeira etapa foi Pratto quem serviu Robinho, no segundo tempo foi a vez do argentino ser assistido pelo camisa 7. Livre na área, o Urso teve tempo para dominar, olhar para Danilo Fernandes e fazer 2 a 2 no Horto.
Precisando de um gol para ficar com a vaga, o Inter partiu para cima, mas foi o Atlético-MG quem seguiu criando as melhores chances. Alan Costa desviou escanteio para trás e quase marcou contra. Logo depois, Otero queimou de fora da área e obrigou Danilo Fernandes a fazer grande intervenção. Celso Roth, para aumentar a pressão, colocou Ariel para tentar ganhar o jogo pelo alto.

Dos 33 minutos para frente, o Inter foi para o tudo ou nada, explorando muito as bolas nas área. Nos acréscimos, três vezes a bola rondou a área atleticana pelo alto. Victor tentou afastar de soco duas vezes, mas a bola seguiu rondando a área atleticana. Até desentendimento entre os bancos teve antes de o árbitro encerrar a partida e decretar o Galo na decisão da Copa do Brasil pela segunda vez em três temporadas.


FONTE?
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/copa-do-brasil/noticia/2016/11/inter-fica-em-vantagem-duas-vezes-mas-galo-busca-empate-e-vai-final.html

Nenhum comentário: