quinta-feira, 3 de novembro de 2016

"Orgulho e honra", define Caio Júnior, sobre o empate da Chape fora de casa



CHAPECOENSE


Comandante do Verdão avalia o resultado contra o San Lorenzo e pede o apoio da torcida para a partida da volta, no dia 23 de novembro, pela Copa Sul-Americana


Por
Bueno Aires, Argentina


Caio Júnior Chapecoense (Foto:  EFE/David Fernández)
Caio Jr. analisou a partida da Chape 
(Foto: EFE/David Fernández)


Um orgulho, uma honra. É dessa forma que Caio Júnior definiu o empate por 1 a 1 entre Chapecoense e San Lorenzo, na noite desta quarta-feira, em partida de ida pela semifinal da Copa do Sul Americana. Na avaliação do comandante do Verdão do Oeste, o time de Santa Catarina conseguiu superar as adversidades, fez um bom resultado e tem uma vantagem para o jogo da volta.

No estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, Cauteruccio marcou para os donos da casa, enquanto Ananias, de esquerda, igualou o placar a favor dos visitantes.

- Temos que respeitar primeiro o San Lorenzo, é uma grande equipe, tem um grande treinador, uma história muito bonita. Foi um orgulho, uma honra para nós da Chapecoense conseguir esse resultado, mas a eliminatória está aberta, Temos uma vantagem que é o 0 a 0. Os nossos torcedores são muito importantes no dia 23 novamente. Isso pode fazer uma diferença a nosso favor - disse ele, em entrevista coletiva.

+ Atuações da Chape: Ananias puxa fila de destaques contra o San Lorenzo+ Chape empata com San Lorenzo fora e leva vantagem para decisão na Arena

Na Arena Condá, o time catarinense precisa de apenas um empate sem gols para garantir a vaga inédita à final do torneio continental. Um novo 1 a 1 levará o jogo para as penalidades. Cerro Porteño e Atlético Nacional também lutam para chegar na decisão - o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1.

Como o jogo da volta será só no dia 23, a Chapecoense terá um tempo maior para se preparar para a partida contra os argentinos. Desta forma, o Verdão pode focar no Campeonato Brasileiro e tentar confirmar a permanência na primeira divisão por mais uma temporada. No domingo, o time de Caio Júnior encara o Figueirense. O duelo será no Oeste, às 19h30, pela 34ª rodada.


CONFIRA OUTROS DESTAQUES DA COLETIVA DO TREINADOR:

ANÁLISE
No segundo tempo, na reta final, tivemos a oportunidade de fazer o 2 a 1 com o Ananias, sozinho, em frente ao goleiro. Seria fantástico o resultado, mas estou satisfeito com o 1 a 1, é muito positivo. Agora são três semanas para pensar no jogo da volta. Teremos que focar no campeonato brasileiro.

SISTEMA
A característica do sistema fala que é um 4-1-4-1, você precisa de pontas, jogadores que façam a execução pelo lado, que é muito difícil, e o Ananias e o Tiaguinho fazem muito bem, tanto ofensivamente quando defensivamente. O meio campo funcionou bem. Troquei no segundo tempo, colocando o Josimar e o Sergio Manoel para dar mais consistência, mais força, porque sofreríamos uma pressão no final, como aconteceu. Acredito que eles foram muito bem.

TIMES BEM QUANDO SOFRERAM O GOL
O primeiro tempo fomos melhores e, infelizmente, tomamos o gol. Acho que o San Lorenzo teve o seu melhor momento na reta final do jogo, mas, pela necessidade de fazer o gol, pelas bolas alçadas, pela necessidade, nesse sentido, ficamos com o contra-ataque aberto e com a possibilidade de fazer o segundo gol.

SUBSTITUIÇÃO DO GIMENEZ
Hoje, foi porque o Gimenez sentiu um desconforto no intervalo. Ficamos preocupados. Realmente teve esse problema muscular. Foi mais em cima disso, e o Gil faz muito bem. Assim, pude colocar o Josimar em campo. Agora só no Brasil para saber (o nível da lesão). Se tiver que ficar fora do jogo de domingo, não tem problema. O mais importante é ele recuperar. O Biteco também teve um pequeno problema. São guerreiros. É um grupo que vai ficar na história da Chapecoense e do Brasil, já está representando o Brasil. É a única equipe classificada entre os quatro finalistas. O Brasil inteiro está orgulhoso, e a Chapecoense ganhou milhares de torcedores pelo Brasil.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/11/orgulho-e-honra-define-caio-junior-sobre-o-empate-da-chape-fora-de-casa.html

Nenhum comentário: