quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Marcelo valoriza Inter, sinaliza poupar time no Brasileiro e comemora 5ª final



ATLÉTICO-MG

Treinador do Atlético-MG iguala-se a Luiz Felipe Scolari, que tinha mais finais da decisão de Copa do Brasil



Por
Belo Horizonte



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O técnico Marcelo Oliveira preferiu elogiar a atuação da equipe mista do Internacional para justificar a classificação dramática do Atlético-MG à final da Copa do Brasil, no empate em 2 a 2, no Independência, nesta quarta-feira. O treinador minimizou a falha de Victor no segundo gol do Colorado e vislumbra poupar jogadores no Brasileiro, no qual tem apenas 2% de chances de ser campeão, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, por causa da decisão da Copa do Brasil.

LEIA MAIS
Centenário e carrasco: Pratto comemora atuação contra o Inter


O treinador atleticano se igualou a Luiz Felipe Scolari. Os dois agora são os maiores treinadores finalistas de Copa do Brasil, com cinco cada um. Marcelo busca o segundo título, já que, no ano passado, venceu com o Palmeiras. Ele ainda foi vice com o Coritiba, por duas vezes, e uma pelo Cruzeiro, perdendo a decisão para o Galo. O técnico valorizou a entrega do adversário, mas elogiou o segundo tempo atleticano, quando o time buscou o empate, resultado que deu a vaga na decisão da competição.

- Foi no sufoco, porque o Inter jogou muito hoje. Se o Inter tivesse jogado assim sempre no Brasileiro, estaria numa posição diferente. Jogaram no nosso erro, no contra-ataque. Somado a isso, um pouco de infelicidade individual nossa no jogo, que deu força para o adversário. Mas isso nos fortalece. Estamos numa final depois de um jogo duríssimo. Apertamos mais no segundo tempo, deixamos a desejar no contra-ataque. Mas estamos na final.

Não falei de erro, falei de infelicidade. Pode acontecer com goleiro, com centroavante e com o técnico também. Foi uma bola forte, no pé direito do Victor e em direção ao gol. Isso não pode fazer. O Victor tem muito crédito. Dificuldades acontecem. Passei confiança aos jogadores
Marcelo Oliveira

Marcelo minimizou o erro do goleiro Victor no lance do segundo gol do Inter. O treinador revelou o que disse no vestiário para os atletas no intervalo do jogo para mudar a postura do time em campo.
- Eles aproveitaram do nosso erro. Tínhamos que melhorar a parte técnica. Um volante aproximar do Robinho, o Luan e o Otero girarem mais. Não falei de erro, falei de infelicidade. Pode acontecer com goleiro, com centroavante e com o técnico também. Foi uma bola forte, no pé direito do Victor e em direção ao gol. Isso não pode fazer. O Victor tem muito crédito. Dificuldades acontecem. Passei confiança aos jogadores.


Confira outros momentos da entrevista coletiva de Marcelo Oliveira:

- Priorizar competição

- É mais ou menos o seguinte: Se tiver jogadores muito cansados, vamos descansá-los até a final da Copa do Brasil. Temos objetivos no Brasileiro. Vamos tentar mudar isso. São dois jogos na Copa do Brasil e temos que ter concentração e concentrar muita energia nestes jogos. Vamos analisar a recuperação dos jogadores. E elenco é para isso mesmo. Mesclar os jogadores sem alterar a estrutura do time.

- Quinta final de Copa do Brasil
- É muito importante e gratificante. Não é fácil chegar a tantas finais com times diferentes. Tanto no Cruzeiro, no Palmeiras, e até no Coritiba, se falaram muito do elenco, mas depois que nós passamos por esses times, eles não conseguiram chegar à final da Copa do Brasil.

Marcelo Oliveira; Atlético-MG (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marcelo Oliveira chegou à quinta final de 
Copa do Brasil, igualando-se a Felipão 
(Foto: Reprodução/TV Globo)

- Pratto ou Fred
- Eu estava alternando a escalação de um ou de outro, em função da Copa do Brasil. Eu tenho que ter coerência e justiça e analisar a característica de cada um. Em jogo com movimentação de contra-ataque, vai o Pratto. Em jogo com característica de centroavante de referência, vai o Fred. Mas vamos definir isso.

- Mineirão ou Independência
- Em relação a esse jogo aqui, ele foi marcado antes. Eu sou a favor de grandes jogos e finais que se tenha um estádio maior. Com capacidade maior para levar mais torcedores. Mas é uma questão técnica que passa pelo nosso presidente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/11/marcelo-valoriza-inter-sinaliza-poupar-time-no-brasileiro-e-comemora-5-final.html

Nenhum comentário: