quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Mano tenta explicar mudanças e avalia positivamente a campanha do Cruzeiro




CRUZEIRO

Time celeste é eliminado nas semifinais da Copa do Brasil após empate pro 0 a 0 com o Grêmio em Porto Alegre


Por
Porto Alegre



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O técnico Mano Menezes fez um balanço positivo do Cruzeiro na Copa do Brasil deste ano. O time está fora da final, após a série semifinal com o Grêmio (reveja os melhores momentos do 0 a 0 deste quarta-feira, no vídeo clicando n LINK da FONTE no final da matéria abaixo), mas ainda assim, o treinador gostou da campanha do time. Para Mano, o time teve bons momentos na competição, principalmente quando eliminou Corinthians e Botafogo, dois times que fazem boas campanhas no Campeonato Brasileiro.

+ Desde 1989, Cruzeiro não ficava dois anos seguidos sem levantar um troféu
+ Para cruzeirenses, time vai bem no Sul, mas derrota no Mineirão foi decisiva

- Quero dizer para o torcedor que o Cruzeiro não teve condições de ser campeão, mas fez uma Copa do Brasil muito boa. Não é possível ganhar sempre, mas estar entre os quatro é muito bom. 
Eliminamos Corinthians, Botafogo e outros antes da minha chegada e isso avalia bem o desempenho. Sei que o torcedor queria ser campeão, como nós também queríamos. A partir de agora vamos buscar encerrar o Campeonato Brasileiro buscando os pontos que vamos disputar. Tenho convicção que se o time fizer o que fez hoje não teremos esse assombro de lutar contra o rebaixamento.

Mano Menezes; Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Mesmo eliminado, Mano Menezes elogiou a 
campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil 
(Foto: Reprodução/TV Globo)


O treinador cruzeirense tentou explicar as mudanças que fez no time para a partida em Porto Alegre. Mano sacou Rafael Sobis e Ábila e começou o jogo com Alisson e Willian no setor ofensivo cruzeirense, mas a equipe não conseguiu o objetivo de balançar as redes do adversário. O técnico afirmou que não mudou o sistema tático do time, mas sim as características das peças utilizadas.

- Nós não mudamos o sistema. Mudamos a característica dos jogadores. Jogamos com uma linha atrás, dois volantes e os meias, com um em cada lado e um centralizado. Não mudamos o que vínhamos fazendo nos últimos jogos, mudamos as características dos jogadores. Vamos ver o que vamos fazer nos próximos jogos e o que precisamos em cada partida.

Depois do jogo no Rio Grande do Sul, a delegação cruzeirense retorna a Belo Horizonte nesta quinta-feira, para treinamento regenerativo na Toca da Raposa. O próximo compromisso da Raposa será no domingo, às 17h (de Brasília), contra o Fluminense, no Mineirão. O jogo será válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.


FONTE:

Nenhum comentário: