quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Chape empata com San Lorenzo fora e leva vantagem para decisão na Arena



COPA SUL AMERICANA 2016

SEMIFINAL - JOGO DE IDA


Cauteruccio abre o placar para os argentinos em cobrança de falta, e Ananias
aproveita escorregão de zagueiro para igualar e dar a vantagem para o Verdão



Por
Buenos Aires, Argentina



Uma noite especial para a Chapecoense. Na Argentina, diante do San Lorenzo, nesta quarta-feira, o Verdão do Oeste saiu atrás no placar, mas reagiu, conseguiu o empate e leva boa vantagem para o duelo decisivo em Chapecó, no dia 23. No Nuevo Gasómetro, 1 a 1. Cauteruccio marcou para os donos da casa, enquanto Ananias, de esquerda, igualou, marcando o primeiro gol dos brasileiros na Sul-Americana 2016 fora de casa. O tento mais importante até o momento.

Na Arena Condá, o time catarinense precisa de apenas um empate sem gols para garantir a vaga inédita à final do torneio continental. Um novo 1 a 1 levará o jogo para as penalidades. Cerro Porteño e Atlético Nacional também lutam para chegar na decisão - o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1.

As equipes terão tempo para se prepararem para o jogo da volta. No dia 23 de novembro, a Chape recebe o San Lorenzo na Arena Condá, às 21h45 (horário de Brasília). Desta forma, o Verdão pode focar no Campeonato Brasileiro e tentar confirmar a permanência na primeira divisão por mais uma temporada. No domingo, o time de Caio Júnior encara o Figueirense. O duelo será no Oeste, às 19h30, pela 34ª rodada. A equipe argentina, por sua vez, terá um clássico pela frente no campeonato nacional. Também no domingo, mas às 17h, o clube enfrenta o Huracán.

Gil e Emmanuel Mas San Lorenzo x Chapecoense (Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP)
Chape empatou na Argentina e tem a 
vantagem para o jogo da volta (Foto: 
EITAN ABRAMOVICH / AFP)


O jogo
Com a meta de marcar um gol para ajudar na caminhada até a final da Copa Sul-Americana, a Chapecoense começou a partida pressionando o San Lorenzo. Logo no primeiro minuto, Tiaguinho arriscou o primeiro chute, mas a bola desviou na zaga em saiu pela linha de fundo. Na sequência, foi a vez de Ananias, que parou na defesa do time da casa. Neto e Bruno Rangel também tentaram, mas quem abriu o placar foram os comandados de Diego Aguirre. Aos 29 minutos, Cauteruccio cobrou falta em diagonal, fechando entre os zagueiros e Danilo. Na área, Angeleri subiu sozinho, mas furou o cabeceio e enganou o goleiro do Verdão. 1 a 0.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a Chape pressionou. No entanto, não chegou a levar grande perigo à meta de Torrico. Ao contrário do San Lorenzo. Aos 45, a bola sobrou na marca da cal, Blanco arrematou com força, e Neto tirou com a ponta do pé. Um grande susto.

Chapecoense e San Lorenzo voltaram do intervalo sem alterações e com a mesma meta: o time da casa queria ampliar a vantagem, enquanto os visitantes almejavam o empate. Diferente do primeiro tempo, o time argentino começou a etapa complementar melhor, mais organizado, mas não soube aproveitar.

A Chapecoense, porém, segurou como pôde e novamente se encaixou no jogo até a primeira alteração, com entrada de Josimar no lugar de Gimenez, jogando Gil para fazer a lateral direita. E deu certo, mas pelo outro lado. Dos pés de Ananias o time de Santa Catarina conseguiu igualar, após tabela de Dener com Tiaguinho, pela esquerda. O atacante aproveitou o escorregão do zagueiro para matar com tranquilidade e bater de canhota. Os dois times ainda tiveram chance de aumentar o placar, mas Danilo, que se recuperou da falha no gol rival com grandes defesas, e Torrico, impediram mais gols.

Ananias gol da Chapecoense contra San Lonrenzo (Foto: EFE/David Fernández)
Ananias comemorou o gol contra o San 
Lorenzo (Foto: EFE/David Fernández)


FONTE:

Nenhum comentário: