quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Na corrida pelo número 1, Murray passa fácil por Pouille e vai às quartas




MASTER 1000 DE PARIS 2016 

Com atuação segura, britânico despacha francês por 6/3 e 6/0 e continua na briga pela liderança do ranking mundial com o sérvio Novak Djokovic

Por
Paris


Andy Murray não deu espaço para Lucas Pouille. Não queria passar novamente pela dificuldade sofrida no jogo do dia anterior contra Fernando Verdasco. Nesta quinta-feira, no Masters 1000 de Paris, deu de ombros para a torcida francesa, cedeu apenas três games e venceu o tenista da casa por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0). O britânico tenta roubar de Novak Djokovic o posto de número 1 do mundo. Isso será possível se for campeão em Paris (1000 pontos) e o sérvio não chegue à final (360 no máximo) ou caso vá à decisão (600 no mínimo) e Nole não passe das quartas (180 no máximo).

Andy Murray x Pouille - Masters 1000 de Paris tênis (Foto: Getty Images)
Andy Murray vence Lucas Pouille com 
tranquilidade (Foto: Getty Images)


O próximo adversário será o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Berdych e o francês Gilles Simon.

+ De virada, Djokovic passa por Dimitrov e avança às quartas de final em Paris


O jogo
Murray se impôs desde o início do confronto, abrindo 3/0. O anfitrião passou a mostrar um pouco mais de agressividade, forçou o britânico a salvar um break point, obteve pouco depois uma quebra, mas foi só. O vice-líder do ranking mundial mostrava mais regularidade, sacava bem e precisou de 39 minutos para fazer 1 a 0: 6/3. 

Pouille teve seu serviço quebrado logo no começo do set seguinte. O francês provocava games mais longos, mas cometia falhas nos momentos decisivos. Murray não perdia o foco e abria 5/0. Pouille ainda salvou um match point, mas não conseguiu resistir mais ao rival.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/11/na-corrida-pelo-numero-1-murray-passa-facil-por-pouille-e-vai-quartas.html

Nenhum comentário: