Auxiliar substituiu Mano Menezes, suspenso, na partida deste domingo, e esteve à beira do gramado na derrota por 2 a 1, em Cariacica, que fez Raposa voltar ao Z-4
No banco de reservas, quem comandava o time era Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes. Ele substituiu o treinador - que foi expulso no clássico, na última rodada - em campo e na análise pós-jogo, quando lamentou o mau resultado, mas elogiou a quantidade de jogadas criadas pelo time celeste e se disse tranquilo em relação à saída do Z-4 - com a derrota, o time voltou para o grupo dos quatro últimos.
Sidnei Lobo se diz tranquilo em relação à saída do Z-4 (Foto: Washington Alves/Light Press)
O auxiliar foi questionado também sobre a estratégia do Cruzeiro no jogo, principalmente após sair na frente do placar. Com o placar favorável, o time não conseguiu manter a posse de bola, acabou envolvido pelo adversário e sofreu dois gols no fim. Para ele, a força do adversário foi a responsável pela virada, não uma falha estratégica cruzeirense.
- Naquele momento do jogo, o domínio da partida era nosso. A gente estava ficando com a bola. Inclusive vi a torcida do Cruzeiro se manifestando animada no jogo por causa da posse de bola. A gente estava envolvendo a equipe do Flamengo, tinha as válvulas de escape que a gente trabalhou muito bem, infelizmente na hora de matar o jogo nós não conseguimos. O Flamengo é forte em qualquer lugar, tem um ataque muito competente, vem demonstrando isso na competição e tem que ser respeitado sempre. Temos que rever, esfriar a cabeça, ir para casa, analisar o vídeo e os fatos e errar o mínimo possível no próximo.
E o Ábila?
Outra situação que chamou atenção no jogo contra o Flamengo foram os gols perdidos por Ramón Ábila. Quando o jogo estava empatado por 1 a 1, o argentino teve duas chances claríssimas para marcar e colocar o Cruzeiro de novo na frente do placar, mas errou - e completou cinco jogos sem marcar. Sobre o momento do atacante, Sidnei disse que é um assunto que será tratado internamente.
- Esse é um assunto que a gente vai tratar internamente. O Ábila nos ajudou em alguns jogos, perdeu alguns gols, mas não vamos individualizar. Vamos nos reunir na Toca e tratar desse assunto interno.
Ábila perdeu dois gols incríveis quando o
jogo estava empatado por 1 a 1 (Foto:
Reprodução / Premiere)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/09/sidnei-lobo-lamenta-virada-mas-elogia-atuacao-do-cruzeiro-contra-o-fla.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário