domingo, 25 de setembro de 2016

Sem Messi, Neymar ''voa livre'' em goleada do Barça, diz jornal espanhol




CAMPEONATO ESPANHOL DE FUTEBOL 2016/17 

06ª RODADA




''Marca'' destaca movimentação com mais liberdade pela zona central do gramado. No primeiro jogo sem o argentino, brasileiro marcou dois gols contra o Sporting Gijón



Por
Espanha



Neymar precisou de um jogo para corroborar a tese de que seu desempenho com a camisa do Barcelona melhora sem Messi. No último sábado, o camisa 11 teve atuação destacada na goleada por 5 a 0 sobre o Sporting Gijón fora de casa. Marcou dois gols e ganhou destaque na imprensa espanhola. O ''Marca'' destacou que o brasileiro ''voou livre'' em campo diante da ausência do argentino, que se machucou contra o Atlético de Madrid no meio da semana.

+ VEJA OS LANCES DA GOLEADA DO BARCELONA

Segundo a publicação de Madrid, Neymar ficou menos preso ao lado esquerdo do campo e teve liberdade para atuar pela zona central. "A ausência de Messi foi chave para que ele jogasse com liberdade, porque não havia risco de 'trombar' com o argentino", avaliou o jornal. "Contra o Sporting, Neymar ocupou posições mais interiores, ainda que sempre arrancasse desde a ponta esquerda, seu habitat natural", continuou o ''Marca'', utilizando até um mapa de calor e classificando a atuação do brasileiro como exuberante.

Montagem Marca Neymar Barcelona (Foto: Reprodução / Marca)
Montagem do "Marca" com foto de Neymar 
e o seu mapa de calor na vitória do Barcelona 
(Foto: Reprodução / Marca)


Protagonista
Os elogios também apareceram nos jornais da Catalunha. Segundo o ''Mundo Deportivo'', Neymar teve papel de protagonista na goleada. ''Mais responsável, sem recorrer a firulas, foi quem gerou e impulsionou as jogadas do time'', resumiu a publicação. A vitória levou o Barcelona aos 13 pontos, na cola do líder Real Madrid, que tem um ponto a mais.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/09/sem-messi-neymar-voa-livre-em-goleada-do-barca-diz-jornal-espanhol.html

Nenhum comentário: