domingo, 25 de setembro de 2016

Thiago Heleno faz dois e garante vitória do Atlético-PR sobre a Ponte



BRASILEIRÃO 2016 - SÉRIE A

27ª RODADA



Dono da melhor campanha como mandante no Campeonato Brasileiro, Furacão bate a Macaca por 3 a 0 neste domingo, com gols de Thiago Heleno e Léo




Por
Curitiba



Em confronto direto, melhor para o Rubro-Negro. O Atlético-PR bateu a Ponte Preta por 3 a 0 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Com dois gols do zagueiro Thiago Heleno e um de Léo, na presença de 11.527 pagantes, o Furacão confirmou a melhor campanha como mandante do Campeonato Brasileiro. Agora, são 35 pontos conquistados em casa, com 11 vitórias.

Com o resultado, o time de Paulo Autuori vai a 42 pontos na tabela de classificação e segue vivo na briga por um lugar no G-4, enquanto os comandados de Eduardo Baptista estacionam nos 39. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Santos, às 16h (horário de Brasília) de sábado, na Vila Belmiro, enquanto a Macaca recebe o Atlético-MG, às 16h30 do mesmo dia, no Moisés Lucarelli, ambos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético-PR Ponte Preta Thiago Heleno (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
Thiago Heleno comandou a vitória do 
Atlético-PR sobre a Ponte Preta (Foto: 
Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)



Veja também
Confira a tabela do Campeonato BrasileiroVeja como foi o jogo no Tempo Real


Sem muita emoção, o primeiro tempo foi fraco e bastante truncado entre as equipes na Arena da Baixada. Bem postada na marcação, a Ponte Preta impôs dificuldades ao Atlético-PR, que não conseguia criar, mesmo com maior posse de bola. Tentando surpreender nos contra-ataques, a Macaca teve duas chegadas perigosas, principalmente com Roger, mas não aproveitou. Com mais posse, o Furacão foi empurrando os visitantes no campo de defesa, insistindo nas jogadas aéreas e contou com uma ajudinha de Fábio Ferreira para abrir o placar. O zagueiro estava com a bola dominada, cochilou, acabou desarmado por Lucas Fernandes e ainda fez o pênalti, convertido por Thiago Heleno. Foi a diferença em um primeiro tempo equilibrado.

No segundo tempo, Eduardo Baptista trocou Fábio Ferreira por Douglas Grolli, e colocou William Pottker no lugar de Felipe Azevedo. Porém, Pottler ficou apenas quatro minutos em campo, sendo expulso após agredir Luan. Pouco depois, o Furacão quase chegou ao segundo gol, quando Lucas Fernandes cortou a marcação e bateu com categoria, na trave. Com um a mais, os donos da casa aproveitam e foram para cima, e ampliaram no placar aos 22 minutos, no bonito gol de Léo, e decretaram a vitória com mais um de Thiago Heleno, de cabeça.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/thiago-heleno-faz-dois-e-garante-vitoria-do-atletico-pr-sobre-ponte.html

Nenhum comentário: