quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Roger admite "vergonha" em goleada e assume responsabilidade: "Errei"



Técnico admite problemas em vexame do Grêmio para o Coritiba no Couto Pereira




Por
Curitiba



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



A cabeça de todos os gremistas está inchada na noite desta quarta-feira. Mais ainda do técnico Roger Machado e dos jogadores. O treinador gremista chamou a responsabilidade pela goleada sofrida para o Coritiba, no Couto Pereira, e admitiu que errou na hora de pensar na partida. Além disso, afirmou não conseguir "explicar com coerência" o resultado de 4 a 0 e todos os gols sofridos em 17 minutos no primeiro tempo.


LEIA MAIS
Veja os lances do vexame do Grêmio no Couto Pereira
M. Oliveira: "Tivemos que nos fechar para não levar mais"
Defesa do Grêmio sucumbe em apagão de 17 minutos
Luan tira Walace de entrevista no intervalo do jogo


A formação gremista, com três volantes, foi desfeita ainda no primeiro tempo. Ramiro deixou o campo para que o atacante Pedro Rocha entrasse. Uma das críticas mais constantemente feitas ao treinador era a demora para mexer na equipe. A troca foi no período de 17 minutos entre o gol de Walisson Maia, o primeiro, e o de Neto Berola, o quarto, mas não adiantou.

- Treinador erra e acerta. Acredito ter acertado mais que errado. Os números mostram isso. Não é em função do insucesso que vou me caracterizar como um treinador que erra no esquema, na proposta de jogo, no treino. Erramos e acertamos. Hoje eu errei, a responsabilidade é toda minha. Mas me elogiaram quando acertei. Não tenho problema em ser criticado e questionado - respondeu o treinador.

roger coritiba x grêmio couto pereira (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)Roger admitiu erros (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


Roger isentou os jogadores de culpa. Assumiu os problemas e disse que o resultado deixou todos envergonhadas. Também lamentou que a derrota tenha iniciado em um lance de bola aérea, fundamento problemático em 2016, mas que não vinha dando problemas nos últimos jogos. O treinador não conseguiu explicar os gols tão rápidos sofridos em contra-ataques.

- Difícil conseguir explicar com relativa coerência um resultado tão elástico em 20 minutos. Partida iniciou equilibrada, com o Coritiba em vantagem, conquistando faltinha lateral. Bola parada que tanto no início do ano nos incomodou e que nos últimos jogos não havia entrado, entrou. E a partir daí, desestabilizamos no jogo, permitimos em três saídas nossas de construção o contra-ataque ao adversário. Difícil explicar, não tem como explicar coerentemente um placar tão elástico. Agora o que a gente tem que analisar do contexto interior não foi uma noite boa. Nada boa. Que nos deixou envergonhado pelo resultado. É lamber as feridas e olhar para frente. Esse jogo já passou, foi muito ruim do ponto de vista coletivo - avaliou Roger.

O Tricolor retorna para Porto Alegre na tarde desta quinta-feira. O elenco volta a jogar no domingo, contra o Palmeiras, às 18h30, na Arena. É o sexto colocado na tabela, com 36 pontos, e torce contra Corinthians e Santos, que jogam nesta quinta contra Sport e Inter, respectivamente, para não ver a distancia ao G-4 aumentar.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/09/roger-admite-vergonha-do-gremio-por-goleada-e-se-diz-culpado-errei.html

Nenhum comentário: