US OPEN 2016
No confronto entre os mineiros, parceria formada por Bruno e Jamie Murray leva a melhor em confronto de 2h25; na próxima fase, podem pegar os favoritos franceses
Por SporTV.com
Nova York, EUA
Grandes amigos fora das quadras, Bruno Soares e André Sá precisaram deixar a amizade de lado nesta quarta-feira quando se enfrentaram pelas quartas de final de duplas masculinas do US Open. E o confronto, de fato, não teve nada de amistoso. Equilibrado do início ao fim e, com muita emoção, sobretudo no primeiro set, deu Bruno e Jamie Murray com vitória por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (11-9), 2/6 e 6/3, sobre André e Chris Guccione.
- Estou muito feliz da gente estar na semi aqui no US Open. Adoro jogar aqui e hoje não foi fácil. Nunca é legal enfrentar um amigo. Foi um jogo longo, de altos e baixo, mas terminamos jogando muito bem e agora vamos com tudo pra semi - disse Bruno após o confronto.
Bruno Soares e Jamie Murray no US Open 2016 (Foto: AFP)
Bruno Soares e Jamie Murray garantiram vaga na semifinal do US Open (Foto: AFP)
Classificados à semifinal, Soares e Murray podem ter pela frente os favoritos do torneio por uma vaga na decisão da chave de duplas. Ainda nesta quarta, os franceses Pierre-Hughes Herbert e Nicolás Mahut, principais cabeças de chave do US Open, enfrentam o sueco Robert Lindstedt e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.
+ Confira a chave de duplas masculinas do US Open
O jogo
Quem esperava um jogo "entre amigos" dos mineiros, viu um primeiro set emocionante e de alto nível. No terceiro game, André salvou um break point e, logo no game seguinte, teve duas chances a favor, ainda dificultando bastante o saque do Bruno em iguais. No entanto, as duplas seguiram confirmando, sem quebras. Antes do tie-break, Sá e Guccione ainda tiveram outras duas chances, com set points, mas Soares e Murray mantiveram o serviço, empatando em 6/6.
No tie-break é que a coisa pegou fogo de vez. Sá e Guccione começaram com mini break e abriram 3-0. Soares e Murray responderam e, com seis pontos em sequência, viraram o quadro e tiveram três chances de fechar o set. Veio a reação do outro lado e a partida empatou em 6-6. A partir daí, as duplas passaram a confirmar seus serviços, alterando set points, até que André perdeu o saque que definiu a parada em 11-9 para Bruno e Jamie.
André Sá e Chris Guccione voltaram com a carga toda no segundo set e, bem mais ligados, fizeram duas quebras e abriram logo 4/0. Soares e Murray não conseguiam esboçar uma reação e ainda precisaram salvar dois break points que definiriam o set. Sem perder seus saques, Sá e Guccione fecharam em 6/2 e empataram o confronto.
Na reta final, Bruno e Jaime recobraram o foco e não se assustaram com o ótimo set dos rivais no set anterior. No quarto game, tiveram dois break points e, num voleio entre André e Guccione, definiu a quebra, a primeira deles no jogo. Ao confirmarem o serviço na sequência, abriram 4/1, em caminho livre para a vitória. E, no saque de Bruno Soares, a partida foi definida em 6/3 com uma bola na rede de André Sá.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2016/09/em-duelo-equilibrado-bruno-soares-vence-andre-sa-e-vai-semi-de-duplas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário