Na opinião do treinador, seu time percebeu que não teria mais o que perder e partiu em busca do resultado. Vitória manteve vantagem de três pontos no primeiro lugar
Sair atrás no placar no segundo tempo do clássico desta quarta-feira contra o São Paulo ajudou o Palmeiras a vencer por 2 a 1.
Essa foi a análise do seu próprio técnico, que viu a equipe virar a partida na arena (com gols dos zagueiros Yerry Mina e Vitor Hugo) e manter a vantagem de três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO
– O São Paulo era sempre perigoso, jogava por uma bola. Um plano inteligente do Ricardo (Gomes, técnico adversário). Conseguiram chegar ao gol. Às vezes, por incrível que pareça, é melhor você tomar um gol. Porque tira o medo. Aí fomos em busca do resultado – avaliou Cuca, antes de acrescentar que a virada poderia ter sido mais elástica.
Treinador palmeirense elogiou seu adversário e colega de profissão, Ricardo Gomes (Foto: Marcos Ribolli)
O resultado levou o Verdão a 46 pontos, três a mais do que o Flamengo e quatro a mais do que o Atlético-MG - os dois principais concorrentes também venceram nesta quarta-feira. Embora não tenha conseguido se distanciar mais, Cuca comemorou o fato de encurtar a distância para o fim da competição com a mesma a diferença.
– Agora faltam 15 rodadas, temos nossa meta lá na nossa frente. Você não vai disparar num campeonato tão igual como esse. Manter a vantagem, passada mais uma rodada, já é uma grande coisa – analisou.
A meta do comandante palmeirense, já revelada por ele próprio, é alcançar 74 pontos. Em suas contas, essa será a pontuação necessária para se sagrar campeão da atual edição. Os próximos três pontos em disputa serão no domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/09/para-cuca-gol-do-sao-paulo-tirou-o-medo-e-ajudou-palmeiras-em-virada.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário