quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Com início arrasador, Coritiba marca quatro e goleia Grêmio no Couto




BRASILEIRÃO 2016 SÉRIE A

23ª RODADA




Em pouco mais de 15 minutos, Alviverde resolve o placar em casa com apostas do técnico Carpegiani. Apático, Tricolor Gaúcho vê o sonho do G-4 mais distante




Por GloboEsporte.com
Curitiba


walison maia coritiba x grêmio (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Autor do primeiro gol, Walisson Maia (dir.) 
saiu do banco para ser decisivo na partida 
(Foto: Giuliano Gomes/PR Pres



Não teve ritmo de feriado para o Coritiba no Couto Pereira. Em pouco mais de quinze minutos, ainda no primeiro tempo, o Alviverde goleou o Grêmio por 4 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado afasta o time da zona de rebaixamento e frustra a esperança dos gaúchos de colar no G-4 da competição.

Na base de contra-ataques rápidos e desarmes no meio de campo, o Coritiba construiu o resultado da partida. O primeiro gol foi de Walisson Maia, zagueiro que foi improvisado como lateral-direito pelo técnico Paulo César Carpegiani, aos 21 minutos. O outro foi de Leandro, que também teve a primeira chance com o treinador na noite desta quarta-feira. O terceiro veio dos pés de Raphael Veiga, meia formado na base do clube alviverde. Quem encerrou a goleada foi Neto Berola, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Coritiba subiu quatro posições e agora ocupa a 12ª colocação da tabela, com 29 pontos. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Sport, que joga o complemento da rodada nesta quinta-feira. O Grêmio permanece na sexta colocação, com 36 pontos, e depende do resultado do Corinthians para medir a distância do grupo de classificação para a Libertadores.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina. A partida está marcada para às 11h (horário de Brasília) de domingo. No mesmo dia, o Grêmio recebe o líder Palmeiras em Porto Alegre, às 18h30.

Veja também
Confira os lances da partida entre Coritiba e Grêmio
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Se os primeiros quinze minutos de partida prometiam um jogo equilibrado, bastou um período similar para o Coritiba resolver o primeiro tempo no Couto Pereira. Com Walisson Maia, o Alviverde abriu o placar aos 21 minutos. Juan bateu do lado direito do ataque e o zagueiro, que atuou como lateral, subiu mais alto no meio da área. Em contra-ataque, aos 30 minutos, foi a vez de Leandro. Com boa jogada de Juan e Raphael Veiga, o atacante deu um chute seco na saída de Marcelo Grohe, para ampliar. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Raphael Veiga deixar o dele. Com armação de Neto Berola, o meia entrou por trás da defesa e desviou a bola do goleiro, para fazer o terceiro. O quarto gol veio de outra bola roubada na intermediária. O atacante Neto Berola cortou para o meio e chutou rasteiro, no canto, para completar o massacre alviverde.

A etapa complementar foi burocrática. Com algumas chances no início do segundo tempo, os times tentaram investir nas trocas de bola e nos desarmes, cada um para um lado. Sem eficiência e com pressa, o Grêmio até marcou um gol com Kannemann, de cabeça, que foi anulado pelo auxiliar por estar em posição de impedimento. O Coritiba ainda arriscou alguns chutes, mas se deu por satisfeito com os quatro marcados.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/com-inicio-arrasador-coritiba-marca-quatro-e-goleira-gremio-no-couto.html

Nenhum comentário: