quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Com desistência de Tsonga, Djokovic avança à semi pela 10ª vez seguida




US OPEN 2016



Número 1 do mundo abre 2 a 0 contra francês, que desiste com fortes dores no joelho



Por
Nova York, EUA




Ainda não foi desta vez que Novak Djokovic foi testado no US Open. Depois de uma vitória por WO, uma por desistência e dois jogos tranquilos contra adversários bem inferiores, o número 1 do mundo nem precisou suar para derrotar o francês Jo WIlfried Tsonga (9º do ranking) por 2 a 0 (6/3, 6/2 e desistência ) e avançou para a semifinal. É a décima vez seguida que ele alcança esta fase. Desde 2007, são dois títulos (2011/15), quatro vices (2007/10/12/13) e três quedas na semi (2008/09/14). O próximo rival de Djokovic será outro francês, Gael Monfils, que derrotou mais cedo o compatriota Lucas Pouille.

Djokovic passou, de novo, sem grandes problemas no US Open (Foto: Getty Images)
Djokovic passou, de novo, sem grandes 
problemas no US Open 
(Foto: Getty Images)


- Não sei o que está acontecendo (com tantos jogadores desistindo). Conheço Jo por muito tempo, tenho certeza que ele não desejava que isso acontecesse. Torço para que vocês (torcida) tenham aproveitado a partida - disse o sérvio após a partida, em que o francês saiu vaiado de quadra.

Tsonga sentiu o joelho no fim do segundo set (Foto: Getty Images)Tsonga sentiu o joelho no fim do segundo set(Foto: Getty Images)


No primeiro set, Tsonga conseguiu, aos trancos e barrancos, confirmar seus serviços, enquanto Djokovic fazia seus games de saque com mais tranquilidade. Quando tinha 3 a 2 de desvantagem, o francês cometeu três duplas faltas no mesmo game, dando de bandeja a quebra para seu rival. Na sequência, Djokovic sacou desconcentrado e retribuiu o favor. O número 1 do mundo não sentiu o game mal jogado, voltou a dominar o francês e fechou o ser em 6/3.

O segundo set foi mais tranquilo. Logo no terceiro game, Djoko conseguiu a quebra e abriu 2 a 1. O sérvio achava resposta para todos os golpes de Tsonga, que parecia não saber o que fazer. Depois, ainda conseguiu outro game no saque, sempre potente, mas nem sempre eficaz, do francês. No 5 a 2, o francês pediu um tempo médico para tratar de um problema no joelho.De nada adiantou: em menos de três minutos, o sérvio fechou o set em 6/2.

Antes do início da terceira parcial, o francês alegou dores no joelho e abandonou a partida, sob vaias da torcida.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2016/09/tsonga-desiste-e-djokovic-avanca-semifinal-pela-10-vez-seguida-em-ny.html

Nenhum comentário: