segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Ricardo Gomes lamenta derrota, mas elogia entrega do elenco do São Paulo



Treinador diz que queda de ritmo no segundo tempo acabou atrapalhando a equipe, que estava bem em campo. Com tropeço, Tricolor estacionou nos 34 pontos




Por
Curitiba, PR




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Um resultado indigesto, principalmente para um time que fez uma boa partida durante boa parte dos 90 minutos. Essa foi a análise do técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, sobre a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, em jogo realizado na Arena da Baixada neste domingo. A equipe estacionou nos 34 pontos, na 12ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

– Tivemos uma boa apresentação, mas não soubemos concluir. Fomos bem no primeiro tempo, iniciamos bem a segunda etapa e depois caímos. Foi um jogo bem disputado, poderia ter acabado com a vitória do São Paulo, mas terminou com a vitória do Atlético-PR. É triste, mas gostei do espírito da equipe. Foi o mesmo mostrado no clássico contra o Palmeiras – afirmou Gomes.

O técnico são-paulino disse que o principal problema da equipe esteve no meio-campo, setor que não teve boa produtividade.

– Faltou ter mais aproximação do Thiago, do Wesley. Ficamos muito dependentes do Cueva, ele não iniciou bem a partida e depois melhorou. No segundo tempo, caímos de produção, recuamos bastante. Não houve uma ordem para isso. Perdemos o meio-campo – ressaltou.

Ricardo Gomes Sâo Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Ricardo Gomes sofreu sua terceira derrota (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)


Veja abaixo os outros trechos da coletiva do técnico Ricardo Gomes

O time continua irregular?
– O ano foi irregular. Mas pela Libertadores. O São Paulo tem esse peso na Libertadores. Não estou preocupado com essa irregularidade. Em duas derrotas, essa e a para o Palmeiras, o espírito vai ser guardado. Vai funcionar. Não tenho nenhuma preocupação.

Volta de Michel Bastos
– Ele voltou, teve uma boa apresentação. Tem de melhorar ainda para ganhar vaga no time.

Eliminação para o Juventude traria prejuízos?
– Sempre traz prejuízos. É um jogo de 180 minutos. Fomos mal em 90, vamos recuperar. Mas é outra competição. Bem diferente, mata-mata. Falando de hoje, do Brasileiro, vamos guardar esse espírito em qualquer competição. Independentemente da competição, vamos melhorar o nosso meio e olhar para frente.

Tabu na Arena da Baixada incomoda?
– Claro, não tenha dúvida. É um estádio diferente, com presença de público diferente, com muita animação do adversário. O jogo, se você deixar incendiar... Eu já disse umas dez vezes, é difícil, muito difícil ganhar três pontos aqui. Já passou da hora de mudar essa história.

Sequência no Campeonato Brasileiro
– É jogo a jogo. Sabemos da sequência, mas primeiro a Copa do Brasil, tentar voltar para essa competição. É mais uma oportunidade. Vai ser difícil brigar no G-4, então essa é uma chance. Mas tem de ir jogo a jogo. No máximo falar do Vitória, que é um adversário se recuperando, está subindo. Mas não tem jogo fácil.

Maicon preocupa?
– Sim, deve ser uma lesão. Dependemos do exame.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/09/ricardo-gomes-lamenta-derrota-mas-elogia-entrega-do-elenco-do-sao-paulo.html

Nenhum comentário: