segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Carpegiani elogia atuação do Coritiba contra o Sport e considera vitória justa



Treinador sai satisfeito com o desempenho do Alviverde na vitória sobre o time pernambucano, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. "Premiou a equipe que tentou buscar", diz




Por
Recife




O técnico Paulo César Carpegiani considerou como justa a vitória do Coritiba sobre o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, neste domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Mais do comemorar o fim do tabu do Alviverde nunca ter vencido o time pernambucano fora de casa (eram 12 jogos sem ganhar), o treinador destacou a importância dos três pontos conquistados em um confronto direto para fugir do Z-4. Além disso, o comandante saiu satisfeito com a postura apresentada pela equipe durante o jogo.

– O mais importante não é o fim do tabu, mas os três pontos. Independente de como você joga, as dificuldades que você possa ter ou as facilidades. É uma equipe que não pode inspirar apenas jogar bem e convencer. O importante foi conquistar os três pontos, foi fundamental, um confronto direto.

Esse grupo precisa realmente é dessas vitórias, acreditar que pode jogar com igualdade com qualquer um. Não é uma coisa muito fácil vencer o Sport aqui na casa deles. É um adversário direto. No segundo tempo nós impusemos o ritmo e desperdiçamos oportunidades. O resultado foi justo, premiou a equipe que tentou buscar. Tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo, mas tivemos o segundo tempo a nosso favor – comentou.

O Coritiba foi pressionado em boa parte do primeiro tempo, principalmente pelo lado esquerdo da sua defesa, por onde o Sport mais atacava. Mesmo assim, o Alviverde foi eficiente e conseguiu abrir o placar na melhor chance que teve na etapa inicial. Aos 30 minutos, Raphael Veiga cobrou falta, Amaral subiu de cabeça e mandou para as redes.


No intervalo, Carpegiani procurou neutralizar a principal jogada de ataque do time pernambucano, deixando o estreante meia Yan mais recuado para ajudar o zagueiro Juninho, que mais uma vez jogou improvisado como lateral-esquerdo. Com isso, o Coritiba melhorou, controlou a partida e ficou perto de ampliar o placar.

– O Sport joga muito pelos lados. No lado direito, eles somavam o Everton Felipe com a subida do lateral. Fechava o olho e eles invertiam. No segundo tempo, coloquei o Yan ali pelo lado esquerdo para dar um apoio ao Juninho. Deu certa melhora, não foi o suficiente, mas deu uma tranquilizada no setor. No outro lado, tínhamos a velocidade do Leandro para o contra-ataque. Com 15, 20 minutos, acertamos bem em campo, o González entrou bem, criamos oportunidades, poderíamos ter mais tranquilidade no jogo, fazer o segundo gol. Tivemos a chance mais clara do jogo, ficamos mais perto de fazer o segundo gol do que de tomar – analisou Carpegiani.

Paulo César Carpegiani Sport x Coritiba Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Paulo César Carpegiani na vitória do 
Coritiba sobre o Sport: treinador 
satisfeito (Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)


O treinador voltou a enfrentar problemas com contusões durante a partida. No fim do primeiro tempo, Amaral levou a pior em uma disputa no alto com o lateral-esquerdo Rodney Wallace e fraturou o maxilar. Ele foi substituído por Ícaro e levado direto para um hospital da cidade. No início do segundo tempo, foi a vez do meia Raphael Veiga sair após sentir um problema muscular. González entrou em seu lugar. Com isso, Carpegiani só pode fazer uma alteração por opção tática, com a entrada de Iago no lugar de Leandro.

– Eu tinha vários jogadores para fazer a substituição. Uma que estava me chamando a atenção era no corredor do lado esquerdo, onde tivemos enormes dificuldades. Tiramos o Leandro, fechamos o corredor e o time acertou. Eles não tinham entradas pelos lados, tinham que ir pelo meio, e ficou fácil para tomarmos a bola e contra-atacar. Assim perdemos as melhores chances, assim que o Iago entrou – disse.

Com a vitória sobre o Sport, o Coritiba subiu para a 13ª colocação, com 33 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Palmeiras, sábado, às 16h (de Brasília), fora de casa. Antes, na quarta-feira, o time recebe o Belgrano, da Argentina, no Couto Pereira, no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h45 (de Brasília).




FONTE:

Nenhum comentário: