segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Interino lamenta série ruim e avalia que Grêmio não conseguiu se reencontrar


James Freitas diz que "lado psicológico" atrapalha rendimento do grupo gremista




Por
Porto Alegre




(OBS. DO BLOG:
VEJA OVÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



 Se a fase não é boa, encontrar explicações soa como mais difícil ainda. Técnico interino do Grêmio na derrota por 1 a 0 diante do Fluminense, neste domingo, James Freitas admitiu o momento complicado no Brasileirão. Em entrevista coletiva na Arena, disse que o lado “psicológico” dos atletas tem gerado a queda de rendimento.

– Não dá para dissociar. Qualquer coisa que vamos abordar, vamos falar da parte técnica e psicológica junto. Nós já produzimos, fizemos partidas memoráveis em altíssimo nível. Temos condições de reproduzir isso. Nós alternamos momentos bons e ruins em uma mesma partida. Temos tomado gols em momentos importantes e não conseguimos recuperar – analisa o auxiliar-técnico.
A fase não é boa e gera uma ansiedade. Não tínhamos passado por uma sequência de jogos sem resultado. Ainda não conseguimos nos reencontrar
James Freitas

Na soma, o Grêmio chegou a sétima partida sem vitória. E James avalia que o grupo “não conseguiu se reencontrar” para desgarrar desse momento de queda, sobretudo no segundo turno.

– A fase não é boa e gera uma ansiedade. A gente acaba não finalizando no melhor ângulo possível em função da ansiedade A gente. Não tínhamos passado por uma sequência de jogos sem resultado, como tinha acontecido agora. Ainda não conseguimos nos reencontrar – admite.

LEIA MAIS
Confira como foi a partida em Tempo Real
A tabela do Campeonato BrasileiroMaicon, Edílson e Kannemann levam 3º amarelo

Com James como interino, o Grêmio não teve atuação nada boa à frente da própria torcida. embora tenha pressionado no início da partida, sofreu gol na primeira escapada do Fluminense: Scarpa surgiu livre para chutar na saída de Marcelo Grohe. Na segunda etapa, não teve forças para empatar ou reagir em campo.

– A estratégia deles foi o maior obstáculo. Essa ansiedade e nervosismo talvez tenha sido o mais determinante. A gente foi para cima e tentou – acrescenta.

Com a derrota, o Grêmio segue o salto para baixo na tabela. Estagnado nos 37 pontos, os gaúchos caíram para a 11ª posição. A equipe agora tem compromisso pelos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta. Às 19h30, o Grêmio recebe o Atlético-PR, em Porto Alegre. 

James Freitas interino Grêmio auxiliar (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
James Freitas analisa jogo contra o Fluminense  
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/09/interino-lamenta-serie-ruim-e-avalia-que-gremio-nao-conseguiu-se-reencontrar.html

Nenhum comentário: