segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Tiaguinho faz dois para a Chape, mas Ponte busca o empate duas vezes




BRASILEIRÃO 2016 - SÉRIE A

26ª RODA


Na Arena Condá, atacante de 22 anos coloca o Verdão do Oeste na frente do placar em dois momentos, mas Fábio Ferreira e Roger deixam tudo igual para a Macaca




Por
Chapecó, SC



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO N
O LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



Do lado da Chapecoense, a surpresa foi um atacante de 22 anos, que marcou pela primeira vez com a camisa verde e branca - e de cara fez dois. Da parte da Ponte, sobrou a persistência para buscar o empate duas vezes e arrancar um ponto fora de casa. Na Arena Condá, Tiaguinho colocou o Verdão do Oeste na frente do placar em duas oportunidades. Mas a Macaca deixou tudo igual com Fábio Ferreira e Roger, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado de 2 a 2 na tarde deste domingo, a Chape chega 38 pontos. No momento, segue na nona colocação. A Ponte tem 39 pontos e está por enquanto em oitavo lugar.


+ Confira o confronto do duelo na Arena Condá
+ Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro


O próximo compromisso do Verdão do Oeste é pela Copa Sul-Americana. Na Argentina, encara o Independiente na quarta-feira, às 19h15. A Macaca tem na agenda partida na Copa do Brasil, também na quarta, às 19h30. No Campeonato Brasileiro, os dois times voltam a campo no domingo. A Ponte encara o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 11h. A Chape tem confronto com o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h.

O jogo


Chapecoense Ponte Preta (Foto: Renato Padilha/Futura Press)
Chapecoense e Ponte Preta fizeram duelo 
equilibrado na Arena Condá (Foto: 
Renato Padilha/Futura Press)


Na primeira boa oportunidade, a Chapecoense balançou as redes da meta defendida pelo goleiro Aranha. Aos 11 minutos, Kempes fez o lançamento, e Tiaguinho ganhou de Grolli na corrida e tocou por cima do arqueiro. O gol cedo deixou o time da casa em uma situação confortável. A Ponte Preta teve que ir para cima, e o Verdão se fortaleceu na marcação e investiu nos contragolpes.

Até que o sistema defensivo alviverde falhou. Na marca dos 33, Nino Paraíba pegou rebote de escanteio e levantou na área. Fábio Ferreira, sozinho, testou no canto. Depois do 1 a 1, a Chape se jogou para o ataque. De tanto pressionar, conseguiu o segundo gol. Outra vez com Tiaguinho. O atacante recebeu passe de Filipe Machado, venceu Grolli de novo e bateu na saída do goleiro.

A Macaca voltou melhor do intervalo. O técnico Eduardo Baptista ajustou a equipe, que iniciou o segundo tempo pressionando. E com a força da bola parada, o time de Campinas conseguiu o empate. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Pottker ajeitou para o meio da área, Grolli disputou bola com Danilo, e Roger apareceu para fazer o 2 a 2.

Depois do gol, a Ponte se animou, e Matheus Jesus soltou uma pancada de perna esquerda, mas Danilo espalmou. A Chape se ajeitou na partida e pressionou o adversário no fim. Em um dos lances, Tiaguinho cruzou da esquerda, e Bruno Rangel testou colocado. Mas a bola saiu à esquerda da meta de Aranha.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/tiaguinho-faz-dois-para-chape-mas-ponte-busca-o-empate-duas-vezes.html

Nenhum comentário: