Considerando um "jogo extremamente difícil", treinador reconhece que a igualdade é importante para as pretensões; Macaca alcança 39 pontos em 26 rodadas na Série A
Duas vezes atrás do placar, mas um ponto na bagagem no retorno a Campinas. Esse foi o saldo da Ponte Preta após o empate, por 2 a 2, diante da Chapecoense, na tarde de domingo, em Chapecó. O técnico Eduardo Baptista reconheceu que por conta das dificuldades encontradas no confronto, o resultado é de suma importância para as pretensões da Macaca na Série A do Brasileiro, mas citou que é preciso melhorar, principalmente os dois tempos distintos em termos de atuação.
– Tivemos um primeiro tempo muito ruim. Para se ter um sabor bom do resultado você tem que entrar ligado os 90 minutos. Era um jogo extremamente difícil e fica um resultado justo. Fizemos um segundo tempo muito bom, para equilibrar com o primeiro que foi ruim. É ter atenção, porque todas as partidas são decisões e um outro início como esse faz com seja difícil de recuperar – disse.
LEIA MAIS: Bolas aéreas salvam a Ponte contra Chape após falhas de Grolli; análise
Eduardo alerta elenco da Macaca devido erros no confronto (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
– Marcamos com o olho, não agredimos e isso não pode acontecer. Já no segundo tempo adiantamos a marcação, fizemos um jogo de mais pressão, criamos chances, empatamos o jogo e talvez, com um pouco mais de sorte, poderíamos ter saído com outro resultado. Mas pelo jogo todo foi justo – falou.
E MAIS: Fábio Ferreira e Roger são os melhores da Ponte contra a Chape; veja as notas
Assim como a Macaca, a Chapecoense também tem uma boa campanha como mandante. O time perdeu apenas duas vezes jogando na Arena Condá nesta Série A. Eduardo destacou tal fato para enaltecer a conquista da Ponte, que ao menos somou mais um ponto na tabela de classificação.
– Chapecoense e Ponte Preta possuem mandos muito fortes. Vir na cada deles e conquistar o empate é um resultado bom. O campeonato é longo e um ponto é importante, ainda mais aqui em Chapecó, que é sempre muito difícil – completou.
Com 39 pontos após 26 rodadas, a Ponte caiu da sexta para a oitava posição. A Macaca volta as atenções para o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h30, o time encara o Atlético-MG, no Majestoso. Uma vitória ou o empate, sem gols, garantem passagem às quartas de final. O GloboEsporte.com transmite o duelo em Tempo Real a partir das 18h30.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/ponte-preta/noticia/2016/09/eduardo-destaca-ponte-com-tempos-distintos-mas-aprova-resultado-justo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário