segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Empate agrada Carpegiani, que aprova atuação do Coritiba contra o Cruzeiro



Técnico do Coritiba elogia postura dos seus comandados na partida no Independência e avalia positivamente o ponto trazido de Belo Horizonte. Coxa vai a 22 pontos




Por
Belo Horizonte




O técnico do Coritiba, Paulo César Carpegiani, ficou satisfeito com o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, na tarde deste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).
 Apesar de o resultado ter frustrado os planos alviverdes de subir na tabela e se afastar mais da zona de rebaixamento, o treinador avalia que o ponto somado será importante na sequência da competição.

Jogando no Independência, o Coxa sofreu o primeiro gol logo aos dois minutos de partida, com o meia Rafinha, ex-jogador do clube. Porém, a equipe chegou ao empate em voleio de Kazim e conseguiu a virada com Juan, em belo gol de falta. No segundo tempo, a equipe recuou, não conseguiu oferecer perigos na parte ofensiva e sofreu pressão da Raposa. Após a partida, Carpegiani aprovou o empate em Belo Horizonte. O Coritiba teve 38% de posse de bola, contra 62% dos donos da casa. Foram 7 finalizações alviverdes contra 13 alvicelestes.

- A nossa proposta era tentar impor o jogo. Muitas vezes você tem do outro lado, jogando em casa, uma equipe com o elenco maravilhoso como é o Cruzeiro, e nós, com as dificuldades normais de uma equipe, aguentamos bem, tivemos o contra-ataque também. Em síntese, o resultado foi bom, confrontamos uma equipe com excelente elenco, com subida de produção. Então um ponto fora considero bom resultado - disse em entrevista coletiva à imprensa.


Leia também
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
VC dá nota: avalie as atuações dos jogadores do CoxaAtuações do Coritiba: Juan é destaque contra o Cruzeiro; atacantes vão mal
Wilson cita "gosto amargo" em empate do Coritiba contra o Cruzeiro em BH


Contra a Raposa, Carpegiani usou Luccas Claro no lado direito, liberando Dodô para o avanço à frente. Além disso, Juan atuou na esquerda, com Juninho ajudando Nery Bareiro na zaga. O treinador, que fez a sua segunda partida no comando da equipe, explicou as mudanças na equipe e destacou a atuação de Juan, autor do segundo gol alviverde.

- Só estava o Luccas, né, ele teve muitas dificuldades no primeiro tempo, no segundo também continuou. A responsabilidade é minha. Ele se esgotou fisicamente, mas contornou bem. O Juan atuou bem, foi uma emergência, é um jogador que sabe se posicionar. Eu não quis tirar o Juninho porque ele é muito bom dentro da área. Então tive que optar por não utilizar os dois laterais, porque se tivéssemos os laterais jogando normalmente, fatalmente aquelas bolas aéreas teríamos mais dificuldades do que tivemos. Eu precisava ter os zagueiros à disposição.

Após o empate, o Coritiba ganha mais uma semana livres para treinos e volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, às 18h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/08/empate-agrada-carpegiani-que-aprova-atuacao-do-coritiba-contra-o-cruzeiro.html

Nenhum comentário: