segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Empate em casa com o Coritiba breca reação imediata do Cruzeiro de Mano




BRASILEIRÃO 2016-SÉRIE A

20ª RODADA



Raposa abre returno com série de cinco jogos contra adversários diretos, na briga para fugir da zona de rebaixamento, com 2 a 2 diante do Coritiba, no Independência




Por
Belo Horizonte



A esperança dos torcedores do Cruzeiro era de que o time reagisse logo na segunda metade do Campeonato Brasileiro. Porém, o empate em 2 a 2 com o Coritiba (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), no domingo, no Independência, em Belo Horizonte, deixou os cruzeirenses um pouco frustrados.

Nas primeiras cinco rodadas do returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, 18º colocado, teria pela frente cinco adversários que brigam com a Raposa para não terminar a competição na zona de rebaixamento: Coritiba (em casa), Figueirense (fora), Santa Cruz (casa), América-MG (fora) e Botafogo (casa). Com atuações melhores desde a chegada de Mano Menezes, o time vinha de duas boas atuações, com vitória de 4 a 2 sobre o Internacional, no Independência, e empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu.

Lance durante a partida entre Cruzeiro e Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro 2016, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), neste domingo (14).  (Foto: Daniel Teobaldo/Futura Press)
Lance durante a partida entre Cruzeiro e 
Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro 
2016, no Estádio Independência, em Belo 
Horizonte (MG), neste domingo (14). 
 (Foto: Daniel Teobaldo/Futura Press)


Mas, no primeiro duelo da lista, a Raposa, que fez 1 a 0 logo aos dois minutos de jogo, levou a virada ainda no primeiro tempo e, com muita luta, conseguiu, pelo menos, um empate por 2 a 2. Num jogo em que os três pontos eram "garantidos" nas contas dos torcedores, já que o Coritiba, que neste momento não figura no Z-4, mas é o 16º colocado, com 22 pontos, e também está na briga contra a degola. Apesar de o duelo com o time paranaense aparentar ser mais tranquilo, pelo fato de o Cruzeiro jogar em casa, o atacante Rafael Sobis ressalta que não é bem assim.


LEIA MAIS
Com entorse no joelho direito, Fábio passará por exame na segunda-feira
Cruzeirenses lamentam empate em "jogo de seis pontos" com o Coritiba


- Não existe jogo fácil, ainda mais quando o adversário se fecha, não tem nem a vontade de vencer. Tentamos de várias formas, o time deles ficou lá atrás. Tentamos, tentamos, e não conseguimos; Mas nosso time evoluiu.

O tropeço em casa, na abertura do returno, foi taxado de "frustrante" pelo técnico Mano Menezes, que disse que, neste momento, o importante não é jogar bem. mas sim vencer.



Próximos jogos do Cruzeiro

21/08 - Figueirense x Cruzeiro
28/08 - Cruzeiro x Santa Cruz
08/09 - América-MG x Cruzeiro
11/09 - Cruzeiro x Botafogo


- Frustrante. Essas são as boas oportunidades para embalar a equipe, que dão a confiança que você precisa aumentar nessa hora. Mas nós vamos fazer essa saída logo logo. No primeiro tempo, a gente não conseguiu fazer um jogo tão equilibrado como poderia por erros nossos de posicionamento. Temos que diminuir os gols sofridos, o que é o problema na minha opinião, porque uma equipe não pode sempre tomar dois gols, ou às vezes até mais. Não sofrer primeiro e assegurar o resultado. O importante é vencer, não é jogar brilhantemente nesse momento.

O meia Rafinha, por sua vez, lamentou o resultado de empate com o Coritiba, no Independência, projetando o que a vitória poderia causar para o time do Cruzeiro, além da saída da zona de rebaixamento.

- Dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, uma oportunidade de sair da zoa de rebaixamento e ter uma semana mais tranquila para trabalhar. Mas vamos continuar nossa luta para sair dessa situação.


FONTE:

Nenhum comentário: