Treinador do Verdão elogia força do Atlético-PR como mandante. Placar de 1 a 0 favorável aos palmeirenses foi a primeira derrota dos rubro-negros em casa no torneio
Além dos três pontos e a folga na liderança - os palmeirense agora somam 39 pontos, com três de vantagem para o segundo colocado Santos -, o técnico Cuca destacou a importância de conseguir um resultado positivo fora de casa contra um adversário bem colocado na tabela de classificação - o Furacão é o sétimo colocado, com 30 pontos.
Cuca, durante a partida contra o Atlético-PR(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
– Imaginávamos que seria difícil por diversos fatores. O Atlético-PR em evolução em relação ao começo do campeonato, maduro, com uma força da arquibancada grande como sempre teve. Foi uma dificuldade para nós nunca ter jogado em uma grama sintética molhada. Fica muito rápido. O jogador técnico vai prevalecer aqui. Se jogar no ponto futuro não pega mais, tem de jogar no pé. Fizemos um bom jogo, controlado – afirmou o comandante palmeirense.
– Tivemos mais duas chances que poderíamos ter feito. Mas está ótimo o 1 a 0 aqui. Ganhar do Atlético-PR aqui é difícil, tanto que ninguém tinha ganhado. O time está de parabéns e segue na liderança – completou.
O Palmeiras retorna para São Paulo na segunda-feira, quando o elenco volta aos trabalhos na Academia de Futebol. O próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro será no domingo, contra a Ponte Preta, na arena, às 16h, pela 21ª rodada da competição nacional.
Confira alguns trechos da entrevista coletiva de Cuca:
Amadurecimento da equipe
– Se olhar, são muito jovens. Erik, Dudu, Róger Guedes, Tchê Tchê. O Vitor Hugo, Thiago. Eles têm 22, 23 anos. Estão amadurecendo a cada jogo. Nas derrotas, você também amadurece. Como o Atlético-PR perdeu a primeira vez aqui hoje, nós também perdemos para o Atlético-MG. Temos que tirar lições. O campeonato está muito nivelado, muito parelho.
Palmeiras de Cuca aumentou vantagem na liderança (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
– Foi muito bem, se impôs. Está com confiança. No último lance, em uma jogada de impedimento, teve coragem. Prova a confiança. No futebol, principalmente no gol, é muito difícil jogar sem confiança.
Desempenho pessoal como treinador
– Tenho muito que melhorar. Hoje joguei contra um treinador que é melhor do que eu. O Autuori é campeão do mundo, fez grandes trabalhos. Vamos devagarzinho aprendendo, tenho muito a aprender.
Retornos de alguns atletas
– Daqui a pouco tem Gabriel Jesus de volta, o Edu, Zé, Barrios. Daqui a pouco tem mais alguém, encorpa mais o time. Tínhamos nos adaptado bem com o Gabriel Jesus. A perda dele nos fez demorar um pouco para entender como jogar.
Evolução do Palmeiras
– Tem defeitos, como tem virtudes. Vamos procurar os defeitos que temos para diminuir nos próximos jogos. Mas estamos contentes com esses meninos, estão com uma entrega fora do comum, sem vergonha de voltar para marcar. Está dando certo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/08/cuca-ve-atuacao-segura-do-palmeiras-em-curitiba-jogo-controlado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário