quinta-feira, 26 de maio de 2016

Levir lamenta chances e diz que Flu não teve competência para vencer



Derrota ao Palmeiras por 2 a 0, em São Paulo, em atuação irregular, fica marcada pelas oportunidades desperdiçadas tanto por Fred quanto por Gustavo Scarpa




Por
São Paulo



Levir Culpi, Fluminense (Foto: Mauro Horita)
Levir Culpi entende que Fluminense não soube 
aproveitar as oportunidades para ganhar a 
partida na Arena (Foto: Mauro Horita)


Em um jogo igual, pesou a competência nas finalizações. Foi assim que Levir Culpi explicou a derrota do Fluminense, na noite desta quarta-feira, em São Paulo. O 2 a 0 a favor do Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão, gols de Vitor Hugo e Alecsandro, mostrou, no entender do treinador, o prejuízo de desperdiçar oportunidades. Fred, ao menos duas vezes, poderia ter aberto o placar, e dado outro rumo ao confronto.
Levir, na entrevista coletiva, avaliou o confronto como parelho. No primeiro tempo, realmente, houve equilíbrio. A segunda etapa foi dominada pelo Verdão. Aos 14 minutos, o time treinado por Cuca tinha resolvido a parada com os dois gols (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LIMK da FONTE no final da matéria abaixo).

- O jogo foi definido pela competência nas finalizações. Não tenho certeza, mas acho que nós tivemos mais chances do que o Palmeiras para finalizar. Eles tiveram mais competência. Então, tiveram o mérito da vitória - disse o comandante.


Não foi bem assim. O Palmeiras finalizou 15 vezes, o Fluminense, dez. Antes do intervalo, com empate parcial sem gols, Fred fez o que não costuma fazer: errou cabeçada, defendida por Prass, e isolou o chutar no rebote. Já em desvantagem, Scarpa perdeu outra chance após boa jogada de Richarlison.
- Sinceramente, jogamos contra um time que tem um dos melhores elencos do país. O jogo foi equilibrado. Resultado ruim, mas normal. A impressão é de que eles arrebentaram com a gente. Não foi isso. Houve equilíbrio. Eles só fizeram os gols - completou Levir.
Com o resultado, o Flu está temporariamente na 13ª posição, com quatro pontos. O Botafogo é o próximo adversário, domingo, em Volta Redonda. 


A íntegra da coletiva:

Tempos diferentes
Foi diferente pois eles marcaram logo no começo. Então, claro, foi diferente. Se a gente tivesse feito antes, ficaria a nosso favor. Essa foi a diferença.  

Superioridade do rival
Nós tivemos ótimas oportunidades e a bola não entrou. Isso é normal, acontece. A gente criou. O jogo foi muito igual. Não foi muito superior. Nada que possa demonstrar uma ausência de capacidade física. Todo mundo correu legal.

Esquema
Não deu certo pois não fizemos gol. Se fizesse, dava certo. O time teve postura legal, não foi inferior. Tivemos momentos de domínio. As chances foram claríssimas. Assim, pensamos em outras coisas...
  
Bola parada
Me chateou muito. Por mais que se treine, não tem o domínio da situação. É a jogada mais difícil da partida. Nosso time é muito bom, tem jogadores altos e que cabeceiam bem. Estávamos preparados, mas isso deixou a desejar. A nossa bola parada é melhor, mas eles foram mais eficientes. 
   
Richarlison
A gente observa um monte de coisa para escalar. Qual foi a partida espetacular que o Richarlison fez hoje? Só você está vendo isso. Obrigado por dar força ao menino. Não foi nada a mais do que o normal. Vamos ter três substituições quase em todos os jogos.


FONTE:

Nenhum comentário: