quinta-feira, 26 de maio de 2016

Djokovic se estressa com falhas, mas bate belga e vai à 3ª rodada em Paris



Atual número 1 do mundo conquista vitória em sets diretos, parciais de 7/5, 6/3 e 6/4, sobre o belga Steve Darcis e agora vai encarar Aljaz Bedene, do Reino Unido




Por
Rio de Janeiro, RJ




Atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic obteve uma vitória na segunda rodada de Roland Garros nesta quinta-feira por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/3 e 6/4, sobre o belga Steve Darcis (161º). Apesar de o triunfo ter sido relativamente tranquilo, o tenista, que busca uma conquista inédita no Grand Slam parisiense, se mostrou um tanto quanto irritado com algumas falhas que cometeu  ao longo do confronto, bateu a raquete contra a rede, e foi até vaiado pelo público presente.

Novak Djokovic vence Steve Darcis em Roland Garros (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic teve trabalho para 
conseguir vencer Steve Darcis em 
três sets (Foto: Getty Images)


- Eu estou contente por fazer meu trabalho em três sets, mas tiveram coisas que eu definitivamente não gostei no meu jogo hoje. Cometi muitos erros não forçados no primeiro ou segundo lance do rali. Mas é preciso dar crédito a Steve por ter jogado com muita variação e mudando a velocidade, com slices bem baixos. Não é fácil porque ele é muito rápido e antecipa bem as jogadas - disse Djokovic.

+ Veja a chave masculina de Roland Garros

Na terceira fase da competição, Djokovic vai encarar o britânico Aljaz Bedene (66º) por uma vaga nas oitavas de final. Na última edição de Roland Garros, o sérvio chegou à decisão, quando foi derrotado por Stan Wawrinka e ficou com o vice-campeonato.


O jogo
Djokovic iniciou o jogo com muita tranquilidade e abriu 3 a 0. Darcis começou a induzir o número 1 do mundo a erros quando começou a apostar em bolas baixas. Ele até teve uma chance de tomar a dianteira, mas deu bobeira e desperdiçou.  O sérvio sentiu um pouco a lombar, mas voltou a acertar as bolas e fechou um set equilibrado em 7/5.

A segunda e terceira parciais tiveram maior domínio de Djokovic, que não precisou se esforçar tanto para matar a partida. Mesmo assim, ele se mostrou irritado com seus próprios erros no confronto. Ao todo, foram 42 não forçados contra 25 de seu adversário.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/djokovic-se-estressa-com-falhas-mas-bate-belga-e-vai-3-rodada-em-paris.html

Nenhum comentário: